São Paulo Fashion Week: Inverno 2017

Semana passada rolou o São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do país, que reúne alguns dos melhores estilistas nacionais em diversos desfiles para apresentarem suas mais novas criações!

Pra quem acompanha mais de perto o mundo da moda, já sabe que desde a edição passada os organizadores estão fugindo do rótulo de estações no evento, pois cada vez mais o conceito see now, buy now (vejo agora, compro agora) está predominando nas Fashion Weeks Internacionais! E de fato, aconteceu com uma ou outra coleção nessa Edição 42 da SPFW, mas que, em sua grande maioria, ainda teve o próximo Inverno como foco!

Por isso eu mantenho o título do post, especialmente porque foi justamente nessas coleções voltadas para a estação mais fria do ano que eu tirei o que, depois de uma análise das coleções e, claro, com base na minha singela opinião, vai ser tendência pro Inverno! Vamos ver?

camisaria

Imagens: Reprodução

Sabe aquela camisa que você usou e abusou em estações passadas, mas usou tanto que agora pegou bode? Pois pode já ir preparando a sua pra sair do armário, pois a Camisaria é uma das tendências absolutas do próximo Outono/Inverno! E ela promete vir nas mais diferentes variações! Eu fico feliz porque eu acho muito chique, a gente sempre está muito bem arrumada com uma bela camisa!

cinturamarcada

Imagens: Reprodução

No meio de uma moda mais boho anos 70, pegamos gosto por peças mais soltinhas, amplas e retas, mas a Cintura Marcada promete voltar a brilhar na próxima estação! Não importa como, se com um cinto, com um lacinho, ou até mesmo um detalhe na roupa: a silhueta volta a ficar mais esbelta com essa tendência que promete!

couro

Imagens: Reprodução

Não se trata de uma tendência nova, pois já é praticamente um clássico de todo Inverno, mas como apareceu com tudo nos desfiles, merece a menção honrosa: o Couro! Em todas as versões: jaquetas, saias, vestidos, blusas, calças! Se joga!

cropped

Imagens: Reprodução

Você ainda torce o nariz pra barriga de fora? Então está mais do que na hora de você de acostumar, pois a tendência Cropped promete vir ainda mais curta, e se nas estações passadas a onda era só deixar um pedaço da barriga aparecendo, agora a moda é deixar boa parte dela à mostra!

esportivo

Imagens: Reprodução

Copa do Mundo e Olimpíadas já se foram, 2017 não vai ser um ano com nenhum evento esportivo, mas a moda Esportiva continua ainda em alta, para a nossa alegria, trazendo um pouco de conforto fashion pro nosso dia-a-dia, com moletons, parkas, tênis, bonés, mochilas, etc!

fadas

Imagens: Reprodução

Não consegui achar um nome específico pra essa tendência, mas reparei que muitas coleções tinham peças que pareciam vestir uma Fada! Uma áurea total mística, com vestidos com várias pontas, tules, e estampas que parecem sair de um filme da Disney!

jeans

Imagens: Reprodução

Pra quem ainda não se jogou nessa tendência, tá aí mais um motivo pra se jogar nela no Verão, pois vai ser investimento certo pro próximo Inverno: o Jeans continua com tudo, super em alta, seja em looks total jeans, como apenas como sempre apareceu, numa calça aqui ou um shorts acolá!

mangasbufantes

Imagens: Reprodução

Mais uma tendência com áurea mística, as Mangas Bufantes! Acho que essa foi a que mais me surpreendeu, pois nunca nem tinha ouvido falar ou observado isso nos street styles da vida! Mas tá aí, presente em quase todas as coleções, pra deixar a gente com fantasia de príncipe encantado no dia-a-dia!

plissados

Imagens: Reprodução

Eles já tentaram engatar em outros desfiles, mas nesse estão com força total: Plissados! Acho super romântico e já estou à caça de uma saia plissada linda pra mim nas compras de Inverno que eu já estou fazendo pra loja, hehehe!

rosa

Imagens: Reprodução

No Verão, essa cor apareceu com tudo e em várias tonalidades, o que me surpreendeu, pois fazia um tempo que ela não era protagonista, mas fiquei ainda mais surpresa por ela aparecer com força no Inverno, pois não é um clássico da paleta de cores: o Rosa continua com tudo também na próxima estação! Pode apostar nessa tendência desde já!

sobreposicoes

Imagens: Reprodução

Uma tendência que remete ao mood anos 90 que estamos vivendo nesse momento, as Sobreposições também aparecem com força total, presentes em praticamente todos os desfiles da SPFW! Eu, particularmente, acho que se usada com bom senso, fica super legal, e deixa o look ainda mais elaborado, seguindo a regra da terceira peça!

transparencias

Imagens: Reprodução

E, por último mas não menos importante, as Transparências! Antes em pontos estratégicos, agora ela parece que veio com tudo, tomando conta da peça! Essa é pros ousados, mas um pouco de ousadia de vez em quando não faz mal pra ninguém, não é mesmo?

E vocês, curtiram o que vem por aí? Identificaram outra tendência que eu não citei aqui? =)

Deixe um comentário

