Inspiração: Sapato Nude

No post passado eu fiz um breve comentário sobre como os sapatos nudes alongavam a nossa silhueta! Mas foi tão breve, que eu resolvi me estender um pouco mais no assunto dessa vez, hehehe, criando um post especificamente para o assunto!

Lembro que li essa informação pela primeira vez há alguns anos em algum blog, e depois disso passei a reparar sempre, e é verdade: o sapato nude de fato deixa a gente com a impressão de ser mais alta!

Mas por quê? Porque ele não interrompe com outra cor “X” a linha da silhueta nas pernas, e parece que elas continuam até encostar no chão! Claro que pra essa mágica acontecer, o tom do sapato tem que se aproximar ao máximo da cor da sua pele!

Se o sapato tiver salto, ajuda ainda mais a alongar a silhueta! Mas funciona inclusive para sapatilhas e rasteirinhas! Vamos ver?

sn_vestido

Imagens: Reprodução

Começando pela peça onde esse truque fica mais óbvio, um sapato nude usado com vestido! Com vestido curto o truque é super visível, mesmo que a sandália nem seja super do tom da sua pele, e nesse caso, uma sandália com apenas uma tira fina também ajuda bastante a deixar o peito do pé bastante a mostra, e logo, fazer a tal da mágica acontecer! Com um vestido tubinho, além de tudo, ele fica muito chique, e por ser uma cor neutra, sempre vai combinar com qualquer cor, estampa, textura, etc! Uma ótima cor de sapato para usar com vestidos midi, que já têm a fama de encolher a silhueta! E um ótimo artifício para usar com vestidos longos, especialmente esses com fendas, porque, além de alongar a silhueta, o sapato não vai ficar roubando a atenção do vestido!

sn_saia

Imagens: Reprodução

Com saias, praticamente os mesmos macetes para usar com vestidos: com uma saia curta, você vai parecer ainda mais alta! Ideal para usar com saias lápis e midi, especialmente para as baixinhas, que acham que esses modelos as achatam ainda mais! E na última foto para mostrar como uma bela sandália nude não briga com cores vibrantes e nem estampas marcantes: vai com tudo!

sn_shorts

Imagens: Reprodução

Com shorts, geralmente mais curtos por natureza, o alongamento na silhueta é também muito visível, especialmente quando usados com algum sapato nude de salto! Mas veja bem, fiz questão de separar duas inspirações com rasteirinhas, inclusive uma rasteirinha gladiadora que também tem a fama de achatar a silhueta, pra mostrar que o truque funciona mesmo sem salto!

sn_calca

Imagens: Reprodução

E, finalmente, nos casos menos perceptíveis, com calças! Um belo scarpin nude é o sapato ideal para usar com aquelas calças cigarretes, ou seja, que acabam no ossinho do tornozelo, e alongar a silhueta, nem que seja só um pouco! E aqui vale qualquer tipo de calça cigarrete ou até mesmo skinny: jeans, estampada, colorida… Um outro tipo de calça que está super na moda e que pede um sapato nude pelos mesmos motivos de uma peça no comprimento midi é a calça pantacourt! Além de tudo, fica chique!

Por esses motivos um sapato nude é um item mais do que obrigatório no closet de toda mulher, seja uma sandália, um scarpin, uma rasterinha, um tamanco… O importante é apostar nesse tom que, além de tudo, é um clássico!

E você, já tem um sapato nude pra chamar de seu? =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s