Mix de Estampas: Listrado

Nova categoria aqui no blog, eeeee!!! Vamos aprender juntas a combinar estampas, pra gente poder arrasar com o famoso e super na moda mix de estampas!!!

A inspiração surgiu durante uma conversa entre uma cliente da loja do papi e amiga (beijo, Cris), que é super estilosa, mas que estava com dúvidas de como ela poderia combinar padrões diferentes de estampas, já que o resultado é algo super interessante, muito bonito, e mega fashionista! Daí eu pensei: por que não transformar isso em categoria no blog?

E cá estamos nós, para mergulhar nesse novo mundo e poder ousar sem medo de ser feliz!

Começando pela estampa mais clássica de todas: o listrado! Tão, mas tão clássica, que vai bem com absolutamente tudo, e é ideal para iniciar nesse universo desconhecido, hahaha! Separei várias inspirações pra gente copiar! Vamos ver?

listrado_pois

Imagens: Reprodução

Quando você digita “mix de estampas com listrado” no Google, a estampa que mais aparece combinada às listrinhas são os pois, polka dots, ou bolinhas! Também pudera, são duas estampas clássicas juntas, tá aí uma combinação que não tem como dar errado! Para ter a certeza absoluta que você não vai errar, comece misturando as duas estampas com a mesma cartela de cores! Veja como orna muito bem o pois preto e branco com o listrado preto e branco! Ou substituindo o preto por azul marinho… Mas se você quiser ousar ainda mais e misturar cartelas de cores, que tal combinar tons que já são familiares e agradam aos olhos, como vermelho, preto e branco?

listrado_florida

Imagens: Reprodução

A segunda estampa que mais aparece combinada às listras é a estampa florida! E o curioso, nesse caso, é que, apesar da regra da mesma cartela de cores funcionar super bem aqui, as estampas floridas tendem a ser muito mais coloridas do que os pois, e mesmo assim funcionam super bem com o listrado preto e branco que é básico, independente se a estampa tem uma dessas cores! Listras em cima com flores embaixo, ou listras embaixo com flores em cima: pode se jogar sem medo!

listrado_animalprint

Imagens: Reprodução

Claro que o animal print, outra estampa clássica já no closet de toda mulher, também não pode ficar de fora quando o assunto é mix de estampas com listrado! E a regra é a mesma das estampas floridas: quando as listras estão na mesma cartela de cor que a estampa de bicho, ótimo, perfeito, a chance de você errar é praticamente zero! Mas o listrado preto e branco vai muito bem inclusive com animal prints coloridas, inclusive quando o assunto é sobreposição!

listrado_lenco

Imagens: Reprodução

A estampa lenço é outra estampa carregada de cores, mas, mais uma vez, quando as listras são as clássicas preto e branca, pouco importa quais as cores da outra peça! Pra sair da zona de conforto, use a peça listrada no tom da cor predominante da estampa lenço: o resultado é um look super fashion, que com certeza vai chamar muita atenção!

listrado_xadrez

Imagens: Reprodução

Xadrez é outra estampa super básica que se dá bem com muitas outras estampas, e não poderia ser diferente com o listrado! E a regra é a mesma: listrado preto e branco permite a cor de xadrez que você quiser! Listrado colorido orna melhor quando as cores estão presentes na estampa em questão!

listrado_geometrica

Imagens: Reprodução

O listrado é um primo próximo da estampa geométrica, onde, geralmente, predominam os mesmos traços retos que a estrela do post, e por isso, para combinar os dois, não há regra: os tons podem ser os mesmos, e com preto e branco não tem como errar, ao mesmo tempo que você pode misturar um listrado azul com uma estampa geométrica vermelha! Olha como o resultado agrada aos olhos, mesmo sendo duas cartelas de cores completamente diferentes nos dois últimos looks!

listrado_listrado

Imagens: Reprodução

E se ele é primo próximo do geométrico, que dirá do próprio listrado, hahaha! Sim, é possível combinar listrado com o próprio listrado! Mas cuidado pra não sair por aí parecendo as bananas de pijamas: se for manter a mesma cartela de cores, tente mudar a espessura das listras pra deixar claro que são peças diferentes combinadas entre si, e não um conjuntinho! Conjuntinhos são fáceis, e a graça está justamente em mostrar que você pode mais, hehehe! Se quiser manter a mesma espessura das listras, tente usar cores e fundos diferentes! E aqui é possível inclusive usar cores diferentes ao mesmo tempo que se muda a espessura das listras! O céu é o limite!

listrado_aleatorio

Imagens: Reprodução

E pra finalizar, um catadão do listrado com várias outras estampas menos clássicas, mas que ornam perfeitamente com a estampa em questão! Tudo é possível, desde que você se olhe no espelho e se sinta confortável com o resultado!

Espero que seja o primeiro passo para muitas pessoas que, como eu, têm muita vontade de arriscar no mix de estampas, mas ainda faltava coragem e inspiração! Agora não falta mais! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s