Receita da Milis: Pasta alla Papalina

Meu prato preferido com certeza é macarrão! Não só pela praticidade de execução, mas também pela ampla variedade de molhos que você pode combinar com una bella pasta! Impossível enjoar!

E o amor é tanto que, de Dia dos Namorados, eu ganhei um livro chamado “Os 100 Melhores Molhos para Massas”, com uma receita melhor do que a outra! Folheando, me deu muita vontade de experimentar um em especial, por levar prosciutto crudo na receita, o famoso presunto cru, ou presunto Parma! Fiz esse final de semana e super aprovei: ficou uma delícia!!!

pastaallapapalina

Então, nada melhor do que compartilhar a receita aqui com vocês, para que todo mundo possa experimentar esse molho tipicamente romano, que era preparado especialmente para o cardeal Pacelli, que, mais tarde, virou Papa, daí a origem do nome!

Lembrando, mais uma vez, que essa receita serve muito bem duas pessoas!

INGREDIENTES

ingredientes

– 250 gramas da massa da sua preferência (eu escolhi o spaghetti);

– 100 gramas de prosciutto crudo;

– 1/2 cebola;

– 5 colheres de sopa de manteiga;

– 2 ovos;

– 100 ml de creme de leite fresco;

– 50 gramas de queijo parmesão ralado na hora;

– sal e pimenta do reino.

MODO DE PREPARO

preparo

Pique muito bem a cebola, e corte o prosciutto crudo em tirinhas, como mostra a figura (1). Coloque a água do macarrão para ferver. Derreta metade (ou seja, 2 colheres e meia) da manteiga em uma panela em fogo alto, e coloque as cebolas para refogar até que elas fiquem transparentes, como ilustra a figura (2). Agora, jogue todo o prosciutto em tiras junto com a cebola, conforme a figura (3), e deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo sempre para não queimar. Tire do fogo após esse tempo e mantenha a mistura aquecida. Coloque o macarrão de sua escolha na água, respeitando o tempo de cozimento do mesmo, como ilustra a figura (4). Em um recipiente à parte, coloque os ovos, o creme de leite fresco e metade da quantidade do parmesão, como mostra a figura (5), e bata tudo com o auxílio de um fuet, de modo que fique uma mistura homogênea. Reserve. Quando o macarrão estiver próximo do ponto de cozimento da sua preferência, derreta o restante da manteiga em outra panela, e coloque a mistura homogênea com ovos na panela somente por alguns segundos, como na figura (6), somente para “dar um susto”, ou seja, para ela esquentar um pouco e se misturar à manteiga. É nessa hora que você irá acrescentar o sal e a pimenta a gosto. Tire do fogo rapidamente. Escorra a massa e jogue-a rapidamente na panela com a manteiga e mistura de ovos, de acordo com a figura (7), acrescentando, logo depois, o refogado de prosciutto crudo que se manteve aquecido, e misture bem, até que os ovos comecem a coagular e formar um creme espesso, como mostra a figura (8). Sirva imediatamente com o resto do parmesão ralado, que deverá ser servido à parte!

Depois que fizerem a receita, me contem o que acharam! Aqui eu fiz pra minha mãe e pro namorado, que simplesmente adoraram! E o melhor de tudo: é super fácil, rápido e sem complicações, ao mesmo tempo que parece um prato super difícil de executar e mega sofisticado! Sucesso garantido! =)

Anúncios

Um comentário sobre “Receita da Milis: Pasta alla Papalina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s