Decoração: Lavabos

Bem que eu queria ter um lavabo no meu apartamento, mas infelizmente eu não tenho! Além de achar um ambiente muito prático, afinal, ele é pequeno, fácil de manter organizado, e ainda deixa a visita longe do seu banheiro, da sua intimidade e da sua baguncinha, hahaha, eu acho que o lavabo é um dos lugares da casa onde você pode ousar!

Sua imaginação pode correr solta, afinal, hoje em dia os lavabos estão cada vez mais diferentes e modernos! São muito mais do que meros pipi rooms da galera, são ambientes pra você mostrar que manja e curte decoração! E por serem pequenos, te deixam com a possibilidade de usar aquele revestimento super legal mas que é muito mais caro, afinal, a área a ser revestida geralmente é menor!

Mesmo eu não tendo esse cômodo tão estiloso – quem diria, um quartinho pra fazer xixi com tanto style – no meu apê, resolvi separar algumas inspirações para quem tem poder copiar alguma coisa, ou quem sabe tudo! Vamos ver?

Lavabo_PapelParede

Imagens: Reprodução

Começando pela mais nova moda, papel de parede pra revestir as paredes do lavabo! Mas Milena, é uma área molhada, tem certeza que papel de parede é uma boa ideia? Ok, é considerado área molhada, tem tubulação hidráulica passando pelas paredes, mas a não ser que a sua visita seja tipo um personagem do filme Gremlin cuja única missão é não deixar cair água no bicho, mas faz questão de molhar tudo o que vê pela frente, ou então que suas tubulações resolvam ganhar vida, rachar e sair molhando as paredes, não vejo problema nenhum em revestir as paredes do lavabo com papel de parede! Não é uma área que tem contato com vapor de banho, basta ter um cuidado extra no lavatório e voilà! São super versáteis, tem desenho para todos os gostos, mais coloridos, mais modernos, mais clássicos, mais rococós, imitando madeira, imitando pedra, com pedra de verdade colada no papel – parece estranho mas é liiiiiiindo – e com certeza vão deixar seu pequeno ambiente muito mais cool!

Lavabo_Madeira

Imagens: Reprodução

Não quer arriscar tanto com o papel de parede, mas ainda quer ousar um pouquinho? Revista seu lavabo com madeira! Se eu tivesse um pra chamar de meu, com certeza revestiria uma das paredes com ripas de madeira, acho lindo! Mas confesso que fiquei apaixonada por esse mosaico de madeira revestindo uma das paredes desse segundo lavabo, sendo que as outras são revestidas por completo com a mesma madeira! Em ambos os casos, cubas de pedras claras para dar aquele contraste! Lembrando que você pode revestir inclusive o chão do lavabo de madeira, só tomando cuidado com a visita Gremlin! Se não quiser arriscar, existe um verniz especial para impermeabilizar madeiras e evitar dores de cabeça posteriores!

Lavabo_Pedra

Imagens: Reprodução

Outra opção super legal é usar pedras na decoração do seu lavabo! Hoje em dia existe uma gama imensa de cerâmicas que imitam pedra, ou mesmo placas com mosaico de mármore já prontas! Como são bem caras, você pode escolher apenas uma parede do lavabo pra revestir, ou se quiser investir um pouco mais, por que não todas? Dependendo da pedra escolhida, uma pia de concreto aparente com um detalhe em madeira vai dar aquele ar mais rústico e super moderno ao ambiente! Ah, e outra coisa que dá pra fazer com pedras, mais especificamente, seixos rolados: um mini jardim embaixo da sua cuba! Na primeira Casa Cor que eu fui na vida, lá em 2003, tinha um lavabo com esse jardim, e foi paixonite à primeira vista! Treze anos se passaram e eu continuo com a ideia fixa, hahaha, pena que desde então não rolou nenhum lavabo na minha vida pra eu colocar o bendito jardim! Se ele for contínuo ao piso, sem essa muretinha separando os dois, fica mais chique ainda!

E aí, meninas, gostaram dos lavabos? Como é o da casa de vocês? Fica a dica que são ambientes super fáceis de reformar, e por que não dar aquela modernizada? =)

Deixe um comentário

