Inspiração: Gola Alta

Sabe aquelas tendências que voltam, e a gente nem percebe que elas se foram? Pra mim, foi exatamente o que aconteceu com a gola alta!

Também conhecida como gola rolê, ou até mesmo turtleneck, ela fez parte do meu guarda-roupa desde sempre, e posso dizer, sem medo, pra sempre! Não existe nada melhor para colocar por baixo de uma jaqueta e ficar com o pescoço bem quentinho, hahaha!

Por isso que eu não entendi quando falaram que elas voltaram à moda! Ué, mas saiu? Pelo jeito saiu e a tchonga aqui continuou desfilando as golas altas por aí como se não houvesse amanhã, hahaha! Bom, sorte a minha, que fiquei mais quentinha e ainda posso falar que estava relançando tendência, hahaha!

E elas são só amor: além, de como já falado, deixarem o seu pescoço eternamente aquecido, elas ainda dão aquela alongada esperta na silhueta, e deixam qualquer produção muito mais chique!

Motivos mais do que suficientes pra olhar as inspirações que eu separei pra vocês!

GA_Tricot

Imagens: Reprodução

Começando pela primeira peça que vem à cabeça da maioria quando o assunto é gola alta: o tricot! Aqui não tem erro: ele vai super bem sozinho, e um belo rabo de cavalo ajuda a dar ainda mais foco à gola! Alguns detalhes ajudam o tricot de gola rolê a ficar mais moderno e mais elaborado, como um pedaço da camisa aparecendo e a calça jeans destroyed! Com uma saia bem curtinha, ele vai alongar ainda mais a sua silhueta, já alongada pelo comprimento da saia, além do look ficar super fofo! Mas fica a dica, o tricot de gola alta é uma peça bem invernal, então o look com saia fica ainda mais legal se usada nessa pegada, com meia calça e bota nos pés, por exemplo! Embaixo de uma jaqueta ele é sucesso absoluto e com certeza vai deixar a sua produção muito mais chique!

GA_Blusa

Imagens: Reprodução

Passando para as blusas com gola alta! Uma turtleneck listrada para usar por baixo de casacos, blazers, ou só ela mesmo, é uma peça coringa que toda mulher deve ter! Fica absolutamente lindo! Quem não tem uma blusinha de gola alta lisa e básica no closet? Pra dar mais vida ao look, um maxi colete e não precisa de mais nada! A gola rolê também fica super legal numa peça que não tem nada de invernal, como a regata! Um look simples, básico, sem cor, cuja estrela da produção foi apenas a gola – sem ela tudo ficaria sem graça! Investir em um top cropped de gola alta também é uma boa pedida, pois elas alongam a silhueta, muitas vezes achatada pelo recorte alto da blusinha!

GA_Vestido

Imagens: Reprodução

Os vestidos em gola alta também são uma ótima pedida para ficar ainda mais chique, seja qual for a ocasião! Numa pegada mais invernal, um vestido de tricot com gola rolê é praticamente um clássico, toda mulher tem que ter um! Esse tipo de gola também confere glamour a um vestido teoricamente simples, como esse mescla da segunda foto, e faz toda a diferença na produção! Golas altas também podem aparecer em vestidos com uma pegada mais Verão, como esse off-white da terceira foto! E, quem diria, elas podem até fazer a diferença em um longo de festa digno de red carpet!

GA_Poncho

Imagens: Reprodução

Para finalizar, uma peça super fashion que merece um post só pra ela: o poncho! Em sua grande maioria de gola alta, aqui também não tem muito segredo, basta uma calça, seja ela jeans, montaria, ou até de couro, e uma bota ou até mesmo um scarpin, e você estará pronta pra arrasar onde quer que você vá! Só fica a mesma dica do tricot, já que o poncho também é uma peça bem invernal: combine com peças que tenham a mesma pegada e não tem como errar!

E vocês, meninas, continuam adeptas da gola alta desde sempre, ou voltaram a usar agora que elas voltaram aos holofotes? =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s