Decoração: Banheiros

Finalmente posso dizer que o projeto do apartamento está rendendo, eeeee! Praticamente finalizado, agora é só partir pros detalhes, e se Deus quiser, até o mês que vem, estaremos entrando em obras! Oremos! Hahaha!

E nessa altura do campeonato, o layout de todos os cômodos, incluindo disposição do mobiliário, louças, revestimentos, iluminação e afins, já está tudo no Autocad, no máximo algumas coisas ainda estão esquematizadas só na minha cabeça, mas já tenho praticamente tudo definido!

Mas não é por isso que eu vou parar de compartilhar com vocês as minhas inspirações de decoração, né? No post de hoje, vou mostrar alguns exemplos de Banheiros que eu acho muito lindos! Especialmente pra você que, assim como eu, não tem um lavabo para as visitas no apartamento, e vai ter que impressionar com o quarto de banho mesmo, hehehe!

Banheiro01

Imagens: Reprodução

Começando pelo estilo que, como vocês já sabem, eu gosto muito: tudo muito clean, muito sóbrio, poucas cores, tons neutros! No estilo menos é mais! Inclusive esses dois banheiros se parecem muito: azulejos ocre, pastilhas sortidas em tons terrosos, e pedra branca! Acho muito chique, e acaba sendo um clássico! Sai modinha, entra modinha, e o seu banheiro continua sempre contemporâneo! No meu caso, onde eu tenho dois banheiros no apartamento, um deles (o meu, da louca dos cosméticos) eu optei por gabinete abaixo da bancada, afinal, tenho muita coisa pra guardar! No outro, do namorado e das visitas, vou colocar esse baú igual das fotos, acho super moderno e dá um ar de lavabo pro cômodo! Falando nisso, caso você for usar o segundo banheiro apenas como lavabo, que tal revestir os vidros do box com essas ripas de madeira, que ajudam a esconder a área do chuveiro?

Banheiro02

Imagens: Reprodução

Mas por que não usar e abusar das cores nesse ambiente que já é tão frio por si só? Sempre é uma ótima opção usar pastilhas de vidro coloridas na decoração dos banheiros, especialmente pelo fato delas também nunca sairem de moda! E hoje em dia você encontra milhares de cores, formatos, texturas… Dá pra fazer a festa! Mas se você não quer gastar horrores em pastilhas de vidro, geralmente mais caras, dá pra escolher um azulejo decorado bem legal, como a segunda foto, pra dar aquele toque de cor no ambiente! Fica a dica: escolha apenas uma parede, no máximo os trechos de parede da área do box, para revestir com a pastilha ou azulejo decorado, e deixe o resto liso! Como eu já disse, menos é mais, e se ficar tudo colorido, o ambiente tende a se tornar cansativo e você com certeza vai enjoar de tudo muito mais rápido! Ah, outra dica preciosa: evite revestir o shaft das tubulações (aquele dente que quase todos os banheiros de hoje em dia têm) com seus elementos decorativos! Como ele é de dry-wall, ou seja, muito mais fácil de quebrar do que tijolo cerâmico, e única opção de quebra no caso dos edifícios em alvenaria estrutural, caso ocorra algum vazamento nas tubulações do prédio, é lá que vão quebrar pra consertar! E você vai ver todo o seu rico dinheirinho investido no material super legal indo por água abaixo, literalmente, tururum tsssss!

Banheiro03

Imagens: Reprodução

E finalmente, duas opções super modernas de banheiros, com o revestimento do momento, tecnocimento, ou cimento queimado! Também é um material bem caro, apesar que hoje em dia você pode encontrar soluções parecidas com um preço mais em conta, mas se você gostar do resultado final, por que não se dar ao luxo? Olha como ele fica maravilhoso quando combinado com madeira de demolição! Mas se você continua sendo um entusiasta das cores, ele também fica ótimo com pastilhas de vidro, desde que sejam tons mais sóbrios, que combinam com a seriedade do cimento!

E aí, gostaram dos banheiros que eu selecionei pra vocês? =)

Deixe um comentário

