Dica de Restaurante: Olive Garden Brasil

OliveGardenBrasil

Quando eu fui viajar para Miami com meu namorado, há três anos atrás, ele me levou pra conhecer um restaurante que ele tinha ido com os primos dele na última visita aos Estados Unidos, e que eu ainda não conhecia!

Tratava-se do Olive Garden, uma espécie de fast food italiana, só que com muito mais qualidade do que a gente imagina por fast food, hahaha! Já na entrada fiquei apaixonada, parece mesmo um pedacinho da Toscana, e nem preciso falar o quanto eu amei a massa com camarão que eu comi por lá!

A decepção foi, depois de saborear cada centímetro do meu prato, descobrir que não existia Olive Garden no Brasil! Ainda! Para nossa alegria, alguns meses depois a rede de restaurantes inaugurou a sua primeira loja por aqui, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo!

Corri pra lá pra ver se a casa brasileira fazia jus à americana, e constatei que, se até a decoração é parecida, mesmo localizado no saguão do Terminal 3 e aberto para o mesmo, que dirão os pratos! Desde então, já visitei inúmeras vezes a unidade de dentro do aeroporto, que, infelizmente, ainda é a única em terras tupiniquins, mas uma garçonete me contou da última vez que fui que existe um plano de expansão para muito em breve! Oremos! E ela me contou também que não se trata de uma franquia, mas que a unidade brasileira é do mesmo dono das unidades americanas, por isso que a decoração, o atendimento, a qualidade e o cardápio são tão fiéis à matriz!

Fachada+Ambiente

Fachada e Ambiente Interno

Se você já foi ao Olive Garden nos Estados Unidos e morre de saudades, não perca tempo e corre já pro aeroporto! Se você ainda não foi, vou te contar um pouco como a casa funciona!

Que tal matar aquela fominha depois de um longo vôo com um belo aperitivo? Difícil vai ser escolher qual o melhor de todos! Você pode ir de Lasagna Fritta, como o próprio nome já diz, pedaços de lasanha empanados com queijo parmesão e cobertos por molho de tomate, ou arriscar numa porção de lulas fritas, bruschettas ou até mesmo Dipping Sauces, que são os molhos da casa servidos com um pedaço de pão! Eu, particularmente, experimentei o Shrimp Scampi Fritta, que são camarões levemente empanados, preparados na manteiga e alho, e fiquei apaixonada! Vai ser difícil querer sair das entradas e passar pro prato principal!

Entrada+Sopa

Shrimp Scampi Fritta e Minestrone Soup

Mas se você prefere trocar seu aperitivo por um belo prato de sopa ou de salada, no Olive Garden você também tem essa opção! Lembrando que, na compra de um prato principal, uma dessas entradas saem completamente de graça, e ainda vêm acompanhadas de um pãozinho da casa bem quentinho! Hmmmm! Mas se optarem somente pela sopa e/ou pela salada, elas têm refil, e você pode incorporar o glutão americano e comer quanto quiser da Garden Salad, a famosa salada verde do restaurante, ou até mesmo da Zuppa Toscana, uma sopa de linguiça refogada com batatas e bacon imersos num caldo cremoso! Minha recomendação é que você se jogue na Chicken & Gnocchi Soup, uma sopa deliciosa de galinha, espinafre, cenoura, com pedações de nhoque! É de lamber os dedos! Simplesmente divina! Para os vegetarianos, a opção é a Minestrone Soup, um caldo de tomates com legumes frescos, grãos e macarrão: um clássico italiano!

Para aqueles que não estão a fim de comer um belo prato de comida, o Olive Garden te dá a opção de montar a sua própria pizza, que já vem com um mix de queijos, e você pode adicionar até 4 das 6 coberturas disponíveis: pepperoni, cogumelos, pimentões verdes, cebola, azeitonas pretas e tomates romanos! Eu, claro, jamais trocaria um prato de comida delicioso desse restaurante por pizza, mas tem louco pra tudo, hahaha!

Impossível você não se apaixonar por pelo menos um dos inúmeros pratos clássicos que a casa oferece! O Tour of Italy é um prato completo que oferece ao cliente um pedaço de lasanha, uma porção de fettucine Alfredo, e um pedaço de frango à parmegiana! Obviamente, esses três pratos também são vendidos separadamente em pratos individuais, assim como o prato de Spaghetti with Meatballs, um clássico spaghetti com almôndegas, ou até mesmo o Ravioli Funghi, que são raviólis recheados com cogumelos, e servidos com molho de queijo com tomates defumados!

Clássico+Frango

Fettucine Alfredo e Chicken Scampi

O Olive Garden também separa o seu cardápio por categorias! Na categoria Pollo, ou frango, você encontra três opções de pratos: Chicken Alfredo, que é o famoso fettucine Alfredo da casa com pedaços de frango grelhados, o Chicken Marsala, que é o pedaço de frango salteado com o vinho Marsala servido com batatas, cogumelos e champignons, e o Chicken Scampi, que são pedaços de frango refogados com pimentões, cebolas e alho, servidos com uma massa com molho de alho! Hmmmm! Deu água na boca!

Se você é daqueles que prezam por uma bela Carne, pode pedir o Steak Toscano, que é um contra filé grelhado no azeite com ervas italianas e servido com brócolis, ou o Steak Gorgonzola Alfredo, que são medalhões de filé mignon servidos sobre o fettucine Alfredo da casa, cobertos com espinafre e queijo gorgonzola, ou até mesmo optar pelo Parmesan Crusted Filet, que nada mais é do que uma fatia de filé mignon coberta com uma pasta de queijos, ervas e pão gratinados, servido com purê de batatas e aspargos!

Carne+Peixe

Steak Toscano e Seafood Alfredo

A minha categoria preferida fica no Pesce, ou peixe! Todas as vezes que eu comi um prato principal no Olive Garden, acabei optando pelo Seafood Alfredo, que é o famoso fettucine Alfredo da casa, regado com camarões e vieiras refogados em ervas! Não tem o que falar, é muito, mas muito bom! Só de lembrar já dá vontade de voltar, hahaha! Nunca experimentei o Parmesan Crusted Tilapia, que nada mais é do que uma tilápia assada com queijo parmesão, servida com aspargos em cima do macarrão, mas parece muito boa também!

Abri seu apetite? Então se segura que agora vem a hora do doce! Claro que num restaurante italiano não poderia faltar o Tiramisú, doce típico da Itália, que mistura queijo, café e bolachas! Torceu o nariz pra mistureba? Pode ir com vontade que eu recomendo, é uma delícia! Bem leve e bem cremoso! Além desse clássico, a casa também oferece Cheesecake, Mousse ou Bolo de Chocolate!

Sobremesa+Bebida

Tiramisú e Strawberry Passionfruit Limonatta

As bebidas também são um espetáculo à parte, como a famosa Strawberry Passionfruit Limonatta, que é uma mistura de sabores deliciosos num super copo decorado, para beber com os olhos! Se preferir algo com refil, opte pelo chá gelado ou pelos refrigerantes que a casa oferece! Drinks e cocktails variados também estão no cardápio!

E se depois de toda essa descrição detalhada do menu da casa você não estiver morrendo de vontade de experimentar pelo menos um prato do Olive Garden Brasil, fica aqui a motivação final: os preços são bem justos, especialmente contando que o ideal é dividir um prato principal em duas pessoas! Eu e meu namorado comemos muito bem, e mesmo assim ficamos satisfeitos sempre que dividimos o Seafood Alfredo, e a sopinha que a gente sempre escolhe como acompanhamento! Ou seja, a conta sai mais em conta ainda!

Agora não faltam motivos pra você visitar a única unidade brasileira do Olive Garden! Vá com fome e com muita vontade de comer, você não vai se decepcionar! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s