Inspiração: Bota Over the Knee

Quando ela começou a aparecer no cenário fashion, minhas anteninhas já se ligaram que seria uma peça must have no closet de qualquer mulher, mas mesmo assim, por ironia do destino, eu demorei horrores para garantir uma pra chamar de minha!

A bota over the knee, ou traduzindo literalmente do inglês, bota acima do joelho, foi o hit do inverno passado, mas continua firme e forte também nessa estação, e pelo jeito não vai sair de cena tão cedo!

Ela é a queridinha das fashionistas de plantão, que já sacaram que qualquer look fica muito mais sexy quando você opta por usar seu par de botas over the knee nos pés! É impressionante mesmo o poder dessa bota! Eu mesma, quando coloquei a minha pela primeira vez, me senti muito mais poderosa, hahaha! O que acaba com a teoria de que elas só ficam bem em mulheres altas e magras! Fica bem em todo mundo, gente, podem apostar!

E eu separei algumas inspirações pra gente poder se jogar de cabeça nessa tendência!

BOTK_Saia

Imagens: Reprodução

Começando pela combinação da bota over the knee com saia, que, na minha opinião, é a combinação mais sexy de todas! Os modelos evasê ganham ainda mais vida quando usados com a bota, e com certeza o resultado final do look é algo muito mais moderno e estiloso! Já com as saias godê e/ou fit and flare, a produção acaba ficando muito mais sensual que o modelo da saia já permitiria por si só!

BOTK_Vestido

Imagens: Reprodução

Outra peça que fica muito mais sexy com essas botas é o vestido! Não tem erro: um vestido preto com bota preta já virou um clássico que todo mundo tem que apostar! Mas olha que perfeito que fica também um vestido branco contrastando com a cor da bota! Fica super legal com chemises, e até mesmo com aquele vestido com carinha de verão, todo romântico e esvoaçante: com a bota e uma meia calça ele fica com uma pegada super invernal!

BOTK_Shorts

Imagens: Reprodução

Para deixar o look com shorts ainda mais fashion, aposte na bota over the knee! Até o mais básico dos looks, com shorts jeans e t-shirt, fica super estiloso com a bota! Com um tricot ou uma jaquetinha fica uma produção perfeita para o dia-a-dia invernal!

BOTK_Macaquinho

Imagens: Reprodução

Até com macaquinho, que é uma peça que super lembra o verão, esse tipo de bota cai super bem! Se o macaquinho já for uma peça com uma pegada mais invernal, perfeito, mas mesmo se não for, escolhendo uma estampa com tons mais escuros, e acessórios certos pra complementar o look, você pode usar seu macaquinho de verão no inverno com a bota sem medo de errar!

BOTK_Calça

Imagens: Reprodução

E por último, a combinação que mais divide opiniões: bota over the knee com calça! Eu, particularmente, acho que não tem erro quando a bota é usada com uma calça legging da mesma cor, por isso acabei colocando uma inspiração só desse tipo, hehehe! Foquei na bota com calça jeans que realmente é a combinação mais difícil, mas olha que legal bota preta com uma calça jeans bem sequinha e escura, e o resto do look todo focado no preto! Com um jeans com uma lavagem mais cinza, bota cinza, ué, e até que ficou harmonioso! E a lavagem clara mais bota preta, o que, pra mim, é o mais difícil de ornar, acabou ficando até irrelevante no último look, onde a atenção de todo mundo é roubada para o super casaco de pele, com detalhes na cor preta pra combinar com a bota!

BOTK_NãoUsar

Imagens: Reprodução

Achou que tava acabando, né? Hahaha! Mas pela primeira vez, resolvi fazer uma categoria mostrando como não usar a bota over the knee! Estava procurando por inspirações internet a fora quando me deparei com algumas fotos e achei que seria didático, hehehe! Particularmente, eu acho que pra bota over the knee ficar legal, precisa ter um pedaço de perna aparecendo, mesmo que ela esteja coberta com calça! Mas não dá pra saia, e/ou blusa, e/ou vestido encostar ou até mesmo ultrapassar a borda da bota, como nessas duas primeiras fotos com saia lápis e saia midi! Além de não me agradar esteticamente, acaba encolhendo a pessoa! E olha como um vestido, por exemplo, fazendo divisa com a borda da bota fica feio! Embola tudo e parece que a peça não é do seu tamanho! Por último, um exemplo com calça jeans que não me agrada: bota justa, calça justa e blusa justa! Você acaba parecendo uma lingüiça esmilingüida! Um tricot mais amplo ornaria melhor!

E vocês, já têm uma bota over the knee pra chamar de sua? =)

Deixe um comentário

