Cabelo: Ombré Hair para Morenas

A única coisa natural no meu cabelo é a cor! Como já foi dito por aqui inúmeras vezes, a jubalina aqui é alisada, completamente química e altamente explosiva, como diria meu primo, hahaha!

Mas a cor, justo a cor, que é a primeira coisa que todo mundo mexe quando começa a brincar com os fios, eu nunca tive vontade de mudar! Acho que eu fui a única adolescente feliz por ser morena enquanto geral gastava toda a mesada no cabeleireiro pra ficar loira!

Eventualmente, a gente acaba se cansando do mais do mesmo! Faz anos que meu cabelo ficou liso, e faz anos que eu mantenho o corte dele assim, mais comprido, com um leve repicado nas laterais! E eu sei que, infelizmente, pra mudar um pouco, eu não consigo mexer muito no corte, senão ele arma e fica ainda mais difícil de ser domado! Então por que não mexer na cor?

Calma, calma, eu ainda não quero virar loira! Mas uma corzinha diferente não faria mal algum, pelo contrário, daria mais movimento e até mais vida pros fios sempre iguais!

Ultimamente eu tenho pesquisado muito sobre a técnica ombré hair, que, traduzindo literalmente do francês, significa cabelo sombreado, e nada mais é do que uma tintura degradê nas pontas do cabelo, de modo que os fios mudem de cor gradativa e sutilmente, sem demarcar uma linha específica onde a tintura começa, como é o caso da californiana!

Além do mais, é uma técnica menos agressiva, pois não usa descolorante! Ideal para quem já tem o cabelo danificado por alisamento e chapinha diária! E mais uma vantagem: como o ombré hair começa mais ou menos abaixo da orelha, ou seja, não pega a raiz, não é preciso ficar retocando sempre que o cabelo cresce! Só vantagens!

Estou pensando seriamente em aderir a essa técnica, e por isso separei algumas inspirações de ombré hair para morenas, para, quem sabe, inspirar mais algumas indecisas por aí, hehehe! Vamos ver?

OH_PretoChocolate

Imagens: Reprodução

Começando pelo ombré hair mais sutil de todos, do Preto para o Chocolate! Para quem tem medo de mudar muito, é a escolha ideal, pois você não vai abandonar em nada a morenice, só vai ficar com as pontas do cabelo levemente mais claras, com aquele efeito “usei tanta chapinha que queimei as pontas, xiii”, só que mais lindo e mais saudável! Além dessa pequena diferença na tonalidade das pontas deixar o cabelo lindo lisão, ele faz toda a diferença num cabelo com babyliss, e mais ainda, em penteados!

OH_PretoMel

Imagens: Reprodução

Você gostou tanto do resultado anterior que resolveu arriscar um pouco mais? Então se joga no Preto para o Mel! Acho que é o meu ombré preferido, pois a mudança fica bem nítida, mas ao mesmo tempo sutil e discreta! A maioria das famosas morenas que aderiram à técnica também se jogaram nessa tonalidade! Separei só quatro inspirações, mas você acha muito mais internet a fora!

OH_PretoLoiro

Imagens: Reprodução

Tá, mas seu sonho de criança é ser loira, e você não quer gastar todo seu salário retocando a raiz semanalmente? Escolha o ombré Preto para o Loiro e seja feliz! Como a Thereza do Fashionismo sempre diz, aqui se encaixam as “morenoiras”, hahaha, a nova categoria de cor de cabelo do momento! Eu gosto muito, acho lindíssimo, o resultado fica um espetáculo, mas não faria no meu! Seria uma mudança muito radical para quem mantém os fios pretos há 18 31 anos!

OH_PretoVermelho

Imagens: Reprodução

E, finalmente, um ombré que já foi o sonho da minha adolescência mas já passou, o Preto para o Vermelho! Aqui vale um cuidado especial, pois dependendo do tom de vermelho escolhido, ele pode ficar completamente artificial, mas se o intuito for mesmo causar e rachar com os padrões da sociedade, se joga!

E aí, vocês já conheciam a técnica do ombré hair? Já são adeptas? Curtem? Me contem! =)

Deixe um comentário

