Decoração: Dormitório de Casal

Adoraria dizer que o projeto do meu apartamento anda de vento em popa, mas seria uma mentira das grandes! Faz quase um mês que eu estou sem abrir o arquivo do Autocad, hahaha, e estou empacada em uma dúvida cruel que ainda não consegui resolver!

Meu novo dilema tem nome e sobrenome: Dormitório de Casal! Após visitar muitos, mas muitos mesmo stand de vendas com apartamentos decorados, e procurar inúmeras referências no Pinterest, eu já tinha uma ideia boa do que eu queria no meu! Mas aí meu namorado veio com uma notícia bombástica, e agora eu estou em dúvida!

Vou mostrar as minhas inspirações, quem sabe vocês me ajudam, hehehe!

DormitórioCasal01

Imagens: Reprodução

Minha ideia inicial era colocar um painel como cabeceira da cama box, podendo ser estofado, de preferência de suede, como no primeiro ambiente, ou apenas um jogo de volumes, como no segundo ambiente, emoldurados por duas faixas de espelhos simétricas dispostas nas laterais da cama, exatamente como as duas inspirações acima! No que diz respeito a cores, gosto muito mais das cores do segundo ambiente, especialmente esse tom fendi do painel! E também quero colocar um dos lados como criado-mudo e o outro como penteadeira, pra aproveitar bem o espaço do apartamento! Por causa disso, no que diz respeito à iluminação, ainda não decidi se opto por pendentes ou apenas por spots embutidos no forro de gesso!

DormitórioCasal03

Imagens: Reprodução

Também pensei em colocar uma cabeceira mais baixa, tradicional mesmo, e completar o espaço em cima da cama e entre os dois espelhos com uma obra de arte bem diferente e moderna, como na primeira foto acima! Mas aí eu me apaixonei por portas de armário com vidro reflecta, que é metade vidro e metade espelho, mas, venhamos e convenhamos, espelho nas portas dos armários e nas laterais das camas seria uma overdose de reflexos! Então, a melhor solução seria fazer uma cabeceira maior na horizontal, abrangendo a área dos criados-mudos, e deixando o espaço acima para uma obra de arte um pouco mais larga, como na segunda foto acima!

DormitórioCasal02

Imagens: Reprodução

Só que aí o meu namorado e futuro morador desse mesmo dormitório me disse que, segundo o feng shui, não é recomendado ter nenhum espelho refletindo a sua cama, e que isso pode até interferir no sono! No começo eu não dei muita bola, mas depois de me informar melhor a respeito, realmente não é aconselhável, e então eu pensei em mais uma solução: uma cabeceira que seja o espetáculo da parede, e que dispense espelhos nas laterais ou obras de arte acima delas, como nesses dois ambientes!

Agora eu simplesmente não sei o que fazer: arrisco nos espelhos nas laterais das camas e abro mão dos vidros reflecta nas portas dos armários, abro mão dos espelhos nas laterais e envidraço todas as minhas portas, e, nessas duas situações, assumo o risco de ter insônia eterna, ou esqueço de qualquer tipo de espelho, apesar deles deixarem o Dormitório de Casal muito mais lindo e sofisticado, e durmo feliz e contente sem nenhuma preocupação?

Oh, dúvida cruel! Me ajudem! =)

Um comentário sobre “Decoração: Dormitório de Casal

Deixe um comentário

