Receita da Milis: Molho de Tomate Caseiro

Não existe coisa melhor do que um belo prato de macarrão, não é mesmo? Praticamente unânime, todo mundo gosta de pelo menos um molho pra acompanhar a massa! E praticamente todos adoram um belo molho de tomate caseiro, daqueles típicos de almoços de domingo na nonna!

Adoram, mas já ouviram tantas vezes a nonna falar que dá tanto trabalho e demanda tanto tempo pra fazer, que preferem usar o molho de tomate industrializado de caixinha a tentar se arriscar com um caseiro, não é verdade?

Então eu tô aqui hoje com uma receita de MOLHO DE TOMATE CASEIRO super fácil de fazer, que demanda só um pouco a mais de tempo, mas com grau de dificuldade super baixo! E o melhor de tudo, é uma delícia!

MolhoTomateCaseiro

Antes de mais nada, vale lembrar que a minha receita serve muito bem duas pessoas!

INGREDIENTES

Ingredientes

– 250 gramas de massa fresca (eu prefiro usar massa fresca já que o molho é caseiro, acho que combina, mas se quiserem usar a seca mesmo, também pode ser);

– 1,2 Kgs de tomates italianos bem maduros;

– 5 dentes de alho;

– azeite;

– sal e pimenta do reino.

MODO DE PREPARO

Preparo

Para fazer o molho, precisamos de tomates sem pele, então eu e meu namorado aprendemos uma técnica muito legal para despelar os tomates facilmente: faça um “X” com a faca na parte superior da fruta, como ilustra a figura (1), e coloque-os em uma panela com água quente por alguns segundos, mergulhando-os em uma travessa com água gelada logo em seguida. Comece a puxar a pele de um por um pelas extremidades do “X” e ela vai sair com facilidade. Faça isso com todos os tomates, como na figura (2). Logo após, corte os tomates na transversal, e retire toda a poupa com o auxílio de uma colher, como na figura (3). Essa poupa deverá ser descartada, não será usada no molho. Feito isso, corte os tomates em pequenos cubos, como ilustra a figura (4). Se você é fã de alho, amasse os 5 dentes, conforme a figura (5), mas se preferir um gosto mais sutil, corte o alho em pequenas lascas. Aqueça uma panela de fundo grosso em fogo médio por alguns segundos, coloque o azeite e doure o alho. Logo após, acrescente os cubos de tomate, conforme a figura (6), e deixe por 30 minutos cozinhando na panela com tampa, não deixando de mexer eventualmente. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

E já está pronto o seu molho de tomate caseiro! Super fácil, né? Agora não tem mais desculpa pra usar aquele molho industrializado quando tiver tempo pra cozinhar!

Façam e me contem o que acharam! Eu adoro! Hummmmm!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s