Inspiração: Suede

Se você se interessa pelo menos um pouco por moda, já deve saber que a super master blaster tendência para o Inverno desse nome é um tecido já conhecido de outras épocas, mas com um novo nome, o suede!

Trata-se do antigo chamois, ou da famosa camurça, mas numa versão mais fresquinha e mais confortável! Mas foi só sob a alcunha de suede que ele fez todo esse sucesso, e voltou de uma vez por todas para dominar as próximas coleções!

São inúmeras opções de peças e de cores pra você usar e abusar dessa tendência! Claro que os tons terrosos acabam dominando, mas outros tons mais fechados, como o verde ou o vermelho queimado, também ficam lindos nesse tecido!

E eu separei pra gente um monte de inspiração pra se jogar de vez no suede! Vamos ver?

Suede_Blusa

Imagens: Reprodução

Começando pela aposta mais básica de todas, a blusa! Por ser um tecido que está super em alta e já chama atenção por si só, a produção nem precisa ser muito elaborada: basta uma calça ou um shorts jeans, e você já estará arrasando! Se quiser ousar um pouco mais e misturar duas tendências em uma peça só, escolha uma blusinha com franjas, típicas de peças em suede! Dá super certo! E para quem está com tudo em cima, um top cropped de suede deixa o look ainda mais moderno!

Suede_Camisa

Imagens: Reprodução

A camisa é uma opção mais chique e arrumadinha do que a blusa, e, assim como o caso anterior, apenas essa peça em suede já é suficiente pra fazer o look brilhar sem precisar pensar muito! Fica simplesmente divina e super sexy com um shorts jeans, especialmente se for um hot pants que nem o da primeira foto! Amei! Com uma saia em um tom neutro é garantia de arraso! Pra virar fashionista profissional, aposte num conjuntinho com saia e camisa de suede, super moderno, super ousado, e não tem como dar errado! Além de tudo, você pode usar a sua camisa como uma jaqueta, e jogar ela aberta mesmo por cima do look pra deixá-lo com uma informação de moda!

Suede_Jaqueta

Imagens: Reprodução

E já que falamos de jaqueta, essa peça já é famosa na versão suede em praticamente todas as coleções de Inverno, sempre tinha uma ou outra opção, mas esse ano, o tecido está dominando essa categoria, hehehe! Também, pudera, olha que coisa mais linda uma jaqueta de suede em tons terrosos com um shorts ou uma calça jeans! Achei super legal a idéia de amarrar uma camisa xadrez na cintura e deixar a produção ainda mais descolada e moderna! E pra fugir um pouco dos tons terrosos e mostrar que um pouco de cor no suede fica muito bem, obrigada: verde queimado divino que rouba toda a atenção!

Suede_Casaco

Imagens: Reprodução

Você também encontra o tecido da moda nos casacos! Desde aqueles casacões compridos, que, diga-se de passagem, ficam ainda mais chiques na versão suede, até um blazer, que é uma peça clássica, mas aparece remodelado com o novo tecido! Não é bem casaco, mas vale a menção: um over de suede em tons terrosos com franjas é exatamente o que você precisa pra uma produção com muita, mas muita informação de moda, e pra arrasar por aí! São quatro tendências em uma peça só! E o poncho, tão característico do Inverno, deixa o seu look com uma cara mais western quando opta pelo suede e pelas franjas!

Suede_Colete

Imagens: Reprodução

E já que é pra falar de informação de moda no look, o colete de suede, especialmente com franjas, tem o mesmo apelo do over, apesar do colete ser uma peça figurinha carimbada das coleções! Deixa o look super moderno, não importa o quão simples ele poderia estar, além de ser a terceira peça, o que dá aquela carinha de produção super elaborada, e chama mais atenção naturalmente! Olha como ele dá vida ao clássico blusa branca + calça jeans! E olha como muda completamente a cara dos vestidos, especialmente o último, que tem uma essência romântica por ser de renda! Deixa o romantismo de lado pra se jogar na tendência boho!

Suede_Vestido

Imagens: Reprodução

Falando em vestidos, eles não poderiam deixar de aparecer por aqui também, já que ficam ainda mais chiquérrimos na versão suede! O vestido túnica, aquele com carinha de bata, é o que mais combina com o tecido, na minha opinião, e o que mais deixa o look com aquele ar boho super característico do suede! Mas você também vai encontrar bastante opção de vestidos evasê com o tecido, que remetem aos anos 70! Claro que outras modelagens, como a clássica chemises, também vão querer usar e abusar do suede, e o melhor de tudo: fica lindo, diferente, e super moderno! E o eterno vestido justo também combina muito bem com o tecido da moda! Democrático ele, não?

Suede_Saia

Imagens: Reprodução

Quando se fala em partes de baixo com suede, a primeira opção que vem na cabeça é a saia, especialmente aquelas que estão super na moda, evasê com os botões na frente! Você tem que ter uma dessas no seu closet, vai bombar muito nesse Inverno! Mas se você é mais clássica, pode optar por uma saia lápis midi nesse tecido! Olha que coisa mais linda o suede na versão rose quartz, a cor de 2016! Pra mais ousadas, e que adoram andar sempre na moda, uma saia midi, de suede, e com franjas! Um arraso!

Suede_Shorts

Imagens: Reprodução

Mas é claro que você também pode optar por um shorts nesse material, que vai deixar o seu look super moderno, despojado e descolado, mesmo que combinado apenas com uma regatinha branca lisa! Aliás, o shorts em suede super combina com sandálias gladiadoras! Para dias mais fresquinhos, vá com uma bata branca e não tem erro! E quando o frio chegar de vez, uma meia calça, uma bota, e um over preto darão conta do recado! E se a intenção for criar um look mais clássico e mais chique com o shorts de suede, escolha o modelo de cintura alta, combine com uma blusinha mais elaborada, com brilhos e tudo mais, e coloque um belo salto nos pés! Dá super certo!

Suede_Calça

Imagens: Reprodução

E por último, mas não menos importante, as calças de suede, que também estarão super em alta, e com certeza vão te deixar ainda mais fashion nesse Inverno! Na versão skinny, combinada com uma camisa lisa, não tem erro! Pra deixar o look com uma pegada ainda mais 70’s, a calça flare é ideal! Vale usar e abusar de estampas da época na peça de cima pra deixar a produção ainda mais legal! Duas tendências em um só, apesar de não ser unanimidade e não fazer a cabeça de muitas mulheres, a calça pijama em suede é uma opção super moderna e chiquérrima pra sair da sua zona de conforto! E falando em sair da zona de conforto, que tal uma pantacourt no tecido da moda?

E aí, meninas, já se jogaram na tendência do suede? Podem ir sem medo, é a grande aposta da próxima estação, e tenho certeza que você vai se apaixonar por pelo menos – senão por tudo, que nem eu – uma peça nesse material divino e super confortável ao toque! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s