Decoração: Salas de Estar

Meu último post sobre decoração foi em outubro de 2015, já estamos em março de 2016, e eu ainda não comecei a reforma! Pra falar a verdade, eu nem terminei o projeto ainda, hahaha! Difícil ser arquiteta só nas horas vagas…

Mas enfim, o projeto tá saindo, e as inspirações de decoração de ambientes estão mais do que nunca à tona na minha vida!

E hoje eu vim compartilhar o que achei de mais legal nos projetos de Salas de Estar! E como é o ambiente mais usado da casa, tanto pelos moradores quanto pelas eventuais visitas, tem que ser bem agradável, em todos os sentidos: acabamentos, decoração, conforto e ergonomia do mobiliário! Vamos ver o que eu separei pra vocês?

SalaEstar01

Imagens: Reprodução

Cores neutras funcionam bem nesse tipo de ambiente que você usa bastante, pois é mais difícil da gente enjoar delas! E eu adoro esse tom de capuccino para as paredes, acho chique e super fácil de combinar! Inclusive, acho que casa perfeitamente com um painel de madeira de demolição atrás da TV, com móveis laqueados brancos e um sofá bege, como nas duas salas de estar acima! A primeira me agrada ainda mais, com essas prateleiras iluminadas enquadrando a TV e dando um toque de luz ao conjunto! Perceba que na sala de jantar ao fundo foi usada a mesma madeira de demolição em um painel atrás da mesa, deixando tudo com a mesma linguagem!

SalaEstar02

Imagens: Reprodução

Mais uma sala de estar com painel de madeira de demolição atrás da TV, mas dessa vez um tom mais claro! Nessa sala eu gosto especialmente da planta ao lado do rack, acho que um toque verde dá vida ao ambiente!

Na segunda sala, uma idéia que me agrada muito, mas muito mesmo, apesar de eu já ter descartado pro meu apartamento por causa do preço: uma parede de tijolinhos à vista, bem rústica, com mobiliário neutro, deixando o ponto de cor por conta das almofadas! E você pode escolher a cor que mais te agrada! Não fica maravilhoso?

SalaEstar03

Imagens: Reprodução

Essa primeira sala de estar foi de um apartamento decorado que eu visitei antes de comprar o meu, e eu fiquei apaixonada por esse móvel da TV todo vazado, formando pequenos nichos pra você complementar a decoração com diversos objetos, como vasos de plantas, livros, estátuas, e no fundo, um espelho! Ainda não descartei completamente essa idéia, hehehe, apesar de saber que vai ser difícil manter tudo organizado desse jeito sempre…

E por último, só pra experimentar, o contrário das primeiras salas: paredes revestidas com madeira, e um painel laqueado branco para a TV! Chique! Adorei a idéia do ponto de cor ser uma cadeira super diferente, como essa egg chair roxa maravilhosa! Se couber na minha sala, eu também quero!

Curtiram as minhas escolhas para a sala de estar? Me contem! =)

Deixe um comentário

