Dica de Restaurante: Aoyama Tatuapé

Aoyama

Se você adora um bom restaurante japonês com rodízio, e não se importa de pagar mais caro para comer muito bem, em quantidade e qualidade, você precisa conhecer o Aoyama!

A rede de restaurantes, inaugurada em 1997, conta com seis unidades espalhadas pela cidade, mas hoje a resenha vai ser sobre a mais nova unidade, a do Tatuapé! Fui recentemente lá e adorei, não poderia deixar de compartilhar minha experiência com vocês aqui!

Logo na fachada, você já percebe que não se trata de um restaurante comum: todo em estrutura metálica e com uma caixa de vidro em balanço voltado pra calçada, o prédio realmente impressiona! Ao entrar no ambiente, bem amplo, todo aberto, com muitas mesas, um jardim no centro e uma luz bem amena, você se sente ainda mais à vontade!

Fachada_Ambiente

Fachada e Ambiente Interno

Mas o que diferencia esse restaurante rodízio dos outros definitivamente não é só a arquitetura, mas sim a quantidade de pratos existentes no cardápio, e claro, a qualidade de todos eles! Existem dois tipos de rodízio, o executivo, servido somente na hora de almoço, e com preço e opções reduzidos, e o especial, com tudo o que o executivo oferece, mais diversos pratos com frutos do mar, mais caro, obviamente! Escolhi o especial!

Logo nas entradas você já sente o diferencial do Aoyama: pratos elaborados e bem montados, que você já come com os olhos! E são tantas opções no cardápio que você fica até tonto de tentar escolher! Eu e meu namorado comemos muito bem, mas não conseguimos provar tudo o que a casa oferece!

Eu amo camarão, e a casa oferece diversos pratos com o fruto do mar, como camarão empanado, camarão à milanesa, trouxinha de camarão e kabotchá, além de um prato quente delicioso de camarão e lulas ao molho picante! Não deixem de pedir todos!!! As lulas empanadas também são deliciosas!

Camarão

Camarão Empanado e Molho Picante de Camarão e Lula

Mas se peixe cru é mais a sua praia, não se preocupe, pois a casa também domina essa arte!  O sashimi deles de salmão, atum e peixe branco é incrível, o peixe super fresco, o corte com uma espessura super correta, geladinho no ponto certo! Pra comer muito!!! Os carpaccios também aparecem em diversas versões, mas a minha preferida foi a de salmão selado com molho tarê! Difícil não pedir pra repetir!!! Mas resista à tentação, são tantas opções que o mais legal, pelo menos pra quem vai pela primeira vez, é experimentar um pouco de tudo pra ver o que mais gosta de fato!

Sashimi_Carpaccio

Sashimis e Carpaccio de Salmão Selado

Os temakis do rodízio, como na maioria dos restaurantes, deixam um pouco a desejar pelo tamanho e quantidade do recheio, mas pelo menos no Aoyama as opções de temaki são muitas, mais de 25 tipos, entre os tradicionais, como Salmão Completo e California, até os mais ousados, como de Camarão, Salmão e Pepino salpicado com Ovas!

A casa também oferece diversas opções de niguiris, um dos meus pratos favoritos num rodízio japonês! Entre os tradicionais de salmão, atum e peixe branco, encontram-se o de polvo, de kani, de camarão e salmão skin! Esse eu não resisti e repeti, hihihi!

Temaki_Niguiri

Temakis e Niguiris

Ok, são realmente muitas opções de tudo, mas me arrisco dizer que nenhum outro restaurante japonês oferece tantas opções de djô, outro prato que me agrada muito, como o Aoyama! Além dos tradicionais, você pode experimentar o de salmão maçaricado com maionese de wasabi, ou o de atum picante envolto por massa crispy, ou até mesmo djô coberto com ovas! Nunca tinha comido, pedi para experimentar, mas não curti muito não! Já os outros, TODOS aprovados sem exceção!

Djô

Djôs

Pra quem não é muito fã de peixe cru, que tal o melhor hot roll da vida? O tradicional já é um arraso, mas é claro que a casa também oferece algo diferente, como um de camarão com abóbora! De comer rezando!

Depois desse banquete, ainda sobrou espaço pra sobremesa? O harumaki de Nutella é simplesmente delicioso! Trata-se da massa do rolinho primavera recheada com o creme de chocolate e avelãs mais famoso do mundo, e acompanhado com uma bola de sorvete! Impossível resistir!

HotRoll_HarumakiNutella

Hot Roll e Harumaki de Nutella

Se você ainda não conhece o Aoyama, vale muito a pena conhecer!!! Na minha opinião, é um dos melhores restaurantes japonês de São Paulo, e com certeza tem uma unidade perto da sua casa!!!

A minha dica: vá com fome!!! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s