O Biquíni Ideal Para Cada Tipo de Corpo

Estamos no meio do Verão, muita gente já deve ter curtido muita praia ou piscina esse ano, e praticamente todas as mulheres se perguntaram: fiquei bem nesse biquíni? A verdade é que a gente fica bem quando está se sentindo bem com a gente mesma, e é assim que a gente tem que se sentir sempre: maravilhosa!

Somos brasileiras, e somos muito diferentes umas das outras! Não existe apenas uma regra ou uma fórmula para o biquíni ideal, porque cada corpo é um corpo!

Por isso, eu resolvi fazer esse post, para que a gente saiba ressaltar nossos pontos fortes e disfarçar aqueles defeitinhos que nos incomodam, apenas escolhendo o modelo de biquíni que caia melhor no nosso corpo!

Vamos dar uma olhada?

Ampulheta

Imagens: Reprodução

A grande maioria das brasileiras possui o corpo Ampulheta, também conhecido como violão, com cintura e busto proporcionais, e com a cintura bem demarcada! Pra esse corpo, quase todos os tipos de biquínis ficam bem, desde os lisos, super estampados, cortininha, tomara-que-caia, com amarrações… Se esse é o seu corpo, se joga que tudo fica bom em você!

Oval

Imagens: Reprodução

O corpo Oval é aquele com a cintura maior que o quadril, e muitas vezes com seios grandes! Para as mulheres com esse tipo de corpo, maiôs caem super bem, mas não precisa ser aquele modelo tradicional que a sua avó usa, que tal arriscar em um modelo com um ombro só, ou mesmo parecendo um body? Biquínis com a calcinha mais alta e sutiãs grandes com alças retas também são ótimas opções!

Retângulo

Imagens: Reprodução

O corpo Retângulo também possui proporcionalidade entre quadril e busto, porém, sem cintura! Para delinear as curvas, aposte em modelos com bastante volume, tanto em cima quanto em baixo, como esse primeiro com mix de estampas! Calcinhas baixas com amarrações também são ótimas opções! E pra sair do básico, arrisque com um modelo glamouroso de maiô como esse com recortes laterais estratégicos que afinam a cintura!

Triângulo

Imagens: Reprodução

O corpo Triângulo possui quadris e coxas maiores do que os seios! O ideal, nesse caso, é chamar toda a atenção para os seios, lançando mão de artimanhas como peças estampadas na parte de cima e peças lisas na parte de baixo! Listas horizontais no sutiã também aumentam os seios! Use e abuse de partes de cima com bastante detalhes, como esse trançado metálico no busto do último, que rouba completamente toda a cena do look, disfarçando a parte de baixo!

Triângulo Invertido

Imagens: Reprodução

Já no caso do corpo Triângulo Invertido, os seios são maiores que o quadril, desse modo, você deve jogar toda a atenção justamente para essa área, de modo que os seios fiquem em segundo plano e pareçam menores! Para isso, peças lisas na parte de cima e estampadas na parte de baixo, de preferência com amarrações que aumentem o volume dos quadris! Babados na calcinha também são excelentes opções para criar volume nessa área!

Na verdade, essas são apenas algumas dicas para você se achar ainda mais linda, mesmo no seu look praia, que causa tanta insegurança na mulherada! Eu ainda sou adepta da teoria de que a gente tem que se amar como a gente é, e se achar sempre linda: afinal, se a gente não se acha, quem vai achar?

Bom Carnaval pra vocês!!! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s