Receita da Milis: Pasta a Carbonara

Definitivamente, se tem um prato que eu gosto de preparar e, principalmente, de comer, é pasta! Adoro um bom macarrão, desde o tradicional e super conhecido com molho ao sugo, até o mais mirabolante dos molhos!

E o meu preferido, definitivamente, é o CARBONARA! Sempre que eu vou a um restaurante italiano novo, é o prato que eu peço pra medir a qualidade da casa, hehehe! E por muito tempo eu só comia quando saía pra almoçar ou jantar fora, até tomar vergonha na cara e aprender a fazer o prato, que, aliás, é muito fácil!!!

Carbonara

Tão fácil que fica aqui a minha receita, que, vale lembrar, serve bem duas pessoas, pra vocês mesmos fazerem em casa!

INGREDIENTES

Ingredientes

– 250 gramas de macarrão (nesse dia eu usei o Spaghettoni, mas eu prefiro aquele mais fino, o Capellini);

– 2 ovos;

– 100 gramas de parmesão;

– 150 gramas de bacon;

– 1 colher de chá de manteiga;

– sal e pimenta do reino.

MODO DE PREPARO

Preparo

Rale o queijo parmesão e corte o bacon em cubinhos, como na figura (1). Já no recipiente em que for servir o prato, quebre os dois ovos, e adicione o queijo, juntamente com sal e pimenta do reino a gosto, como na figura (2). Mexa muito bem esses ingredientes até ficar homogêneo, e reserve a mistura. Nesse instante, coloque a massa para cozinhar até o ponto de sua preferência, como na figura (3). O próximo passo é colocar os cubinhos de bacon para fritar na manteiga, de acordo com a figura (4). O tempo de cozimento da massa deverá ser o mesmo do bacon dourar, pois imediatamente após escorrer a massa, a mesma deverá ser colocada na frigideira do bacon para pegar mais sabor e mais calor, como na figura (5). Logo após, despeje a massa e o bacon no recipiente com os ovos, e mexa sem parar, de modo que a mistura penetre nos fios do macarrão, fazendo com que o calor da massa cozinhe os ovos e derreta o queijo, como na figura (6).

Vale lembrar que Pasta a Carbonara é um prato que tem pressa para ser comido, pois quanto mais tempo ele ficar no prato, mais os ovos ficarão cozidos, pois o calor da massa continua os cozinhando, e menos cremoso ficará o resultado final!

E fica a dica: para um sabor extra a esse prato já tão delicioso, adicione a Cebola Caramelizada que eu ensinei a fazer em alguns posts atrás!

Agora é só se deliciar com este prato que é um clássico! Hmmmmm!

Deixe um comentário

