Rose Quartz e Serenity, as Cores de 2016

Quem acompanha o blog desde o ano passado sabe que, desde os anos 90, a Pantone, que é a empresa dona do sistema de cores mais usado pela indústria gráfica mundial, escolhe a “cor do ano” baseada no comportamento, emoções e cultura das pessoas ao redor do mundo!

Em 2016 foi a primeira vez que ela escolheu duas cores para um mesmo ano: Rose Quartz e Serenity! Traduzindo, trata-se de dois tons pastel bem clarinhos: um rosa queimado e um azul meio lilás.

RoseQuartz_Serenity1

Imagem: Reprodução

E qual a explicação pra escolha desse ano? Aliviar as tensões do dia-a-dia moderno com cores suaves que transmitissem paz e tranqüilidade! Uma mistura perfeita entre o acolhedor e quente rosa com o relaxante e calmo azul! Além disso, a mistura entre o rosa, tradicionalmente uma cor “para meninas” e o azul, uma cor “para meninos”, traz à tona a discussão de igualdade de gêneros tão buscada nesses últimos anos! Pois é, se você pensava que as cores eram escolhidas aleatoriamente, errou feio!

Assim que foram anunciadas, já dominaram o design, a arquitetura, e principalmente a moda! Fiquem ligadas que veremos muito essas cores ano a fora!

E se você já está se descabelando por não saber como combiná-las com outras cores, eis a solução: uma cartela de cores feita pela própria Pantone com várias dicas de tons que ornam super bem com o Rose Quartz e o Serenity, como por exemplo verdes, roxos, marrons, amarelos e outros tons de rosa!

CartelaCores

Imagem: Reprodução

E pra não restar dúvidas, separei alguns looks com o tom Rose Quartz predominando! Olha como a cor é fofa e super feminina! Sem contar que é aconchegante e super chique! Dá vontade de virar Barbie e usar tudo!

RoseQuartz

Imagens: Reprodução

Agora, alguns looks no tom Serenity! Definitivamente, a cor transmite muita calma e tranqüilidade mesmo! Dá até uma leveza na produção…

Serenity

Imagens: Reprodução

E pra finalizar, produções com as duas cores misturadas, brincando com o contraste do feminino rosa e do masculino azul. Me lembrou muito o quadro “Rosa e Azul” do Renoir…

RoseQuartz+Serenity

Imagens: Reprodução

E vocês, o que acham das cores? Já têm muitas peças nesses tons? =)

Anúncios

Um comentário sobre “Rose Quartz e Serenity, as Cores de 2016

  1. Pingback: Como Combinar Cores | blog da milis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s