Inspiração: Calça Destroyed

Acho que a peça mais clássica e unânime no closet de toda mulher é a calça jeans! Pelo menos um modelo você tem, isso se ele não for lotado de modelagens e lavagens diferentes, como no meu caso, hihihi!

Justamente pela calça jeans acompanhar as mulheres por anos e anos, de vez em quando é legal dar uma reinventada na peça, pra parecer diferente! E foi exatamente o que fizeram, rasgaram o jeans de propósito e lançaram tendência! De novo, né, porque isso já foi moda nos anos 90, quando a galera mais grunge era adepta aos rasgos! A diferença é que agora essa moda alcança desde a mais desencanada até a mais patricinha das mulheres! Ou seja, conquistou geral!

Eu mesma fiquei louca por uma calça destroyed quando começou a aparecer por aí, acho lindo, acho fashion, acho diferente! Nem parece que você está com uma simples e humilde calça jeans! Agora já tenho algumas pra chamar de minhas, hehehe, e por isso resolvi separar aqui algumas inspirações de como usar! Vamos dar uma olhada?

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Começando com looks de Verão, inspirada pelo calor que resolveu voltar a São Paulo, olha como a calça de sarja off-white fica linda toda destruída, ainda mais se combinada com uma peça jeans em cima, ou até mesmo uma t-shirt listrada despretensiosa! Eu, particularmente, prefiro modelagens skinny para uma calça destroyed, mas esse efeito também fica legal nas boyfriends, por exemplo! Com um scarpin ou uma sandália fina nos pés, dá até pra criar um look chiquérrimo mesmo com o jeans parecendo saco de estopa, hehehe!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Passando para os looks de Meia Estação, reparem que legal a combinação de uma peça bem feminina e romântica, como a blusa peplum, com o jeans destroyed, criando um contraste de estilos super interessante! E ainda aqui, a minha combinação favorita: calça rasgada e blazer! Se o complemento for um scarpin então, o look fica chiquérrimo! Mas acho que o blazer segura o glamour tão bem que caberia até um tênis nos pés, hehehe! E olha que legal também o mix de calça destroyed e camisa! Fica clássico e irreverente ao mesmo tempo!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Nas produções de Inverno, as calças destroyed também caem super bem, seja com um casaco, com um tricot ou com uma jaqueta! Olha que demais essa combinação de calça rasgada bem sequinha e um tricot bem amplo! Aqui, só deixo uma observação pessoal: se a calça for rasgada demais, evite combiná-la com botas que cubram parte da calça, acho que fica pesado, com excesso de informação! Mas se tiver um rasguinho aqui e outro acolá, ok, liberado!

Como vocês viram, as calças destroyed são peças bem versáteis, podendo compor looks bem despojados, ou até produções mais arrumadinhas e glamourosas, tudo depende da modelagem da calça e das peças que você escolher combinar em cima e nos pés!

E você, já é adepta dessa tendência? =)

Deixe um comentário

