Receita da Milis: Pasta ao Molho de Alho-Poró, Parmesão e Bacon

Como já mencionei em outro post, eu e meu namorado ficamos viciados em MasterChef, e por isso, entramos numa fase de ir pra cozinha sempre que possível! A gente descobriu que cozinhar é uma terapia, juntos então, fica uma delícia!

E ultimamente a gente tem conseguido arriscar algumas receitas mais elaboradas, como foi o caso desse final de semana! Arriscamos um molho com ingredientes que a gente ama, e o resultado foi uma deliciosa PASTA AO MOLHO DE ALHO-PORÓ, PARMESÃO E BACON, que ficou tão boa, mas tão boa, que eu não poderia deixar de compartilhar a receita aqui!

PastaAlho-PoróParmesãoBacon

Antes de mais nada, vale lembrar que nossa receita serve duas pessoas bem servidas, aproximadamente 250 gramas de macarrão! E ah, falando nele, resolvemos fazer com o Ninho justamente por ele ser mais chatinho, o que faz com que o molho fique melhor aderido à massa!

INGREDIENTES

Ingredientes

– 1 colher de sopa de azeite de oliva;

– 1 colher de sopa de manteiga sem sal;

– 2 alhos-porós;

– 100 gramas de bacon;

– 1 dente de alho;

– 3 colheres de sopa de vinho branco seco;

– 140 ml de creme de leite fresco;

– 2 colheres de chá de orégano;

– 45 gramas de parmesão;

– sal e pimenta do reino.

MODO DE PREPARO

Preparo

Rale o queijo parmesão, corte o alho-poró em meia lua, pique o alho, e corte o bacon em cubinhos, como na figura (1). Coloque o bacon para fritar no azeite, como na figura (2), até que ele fique bem torradinho. Retire o bacon da frigideira e coloque sobre um papel toalha para absorver a gordura, como na figura (3), mas não descarte a gordura que sobrou na frigideira. Nesse momento, coloque a massa para cozinhar até o ponto de sua preferência, de acordo com a figura (4). Adicione manteiga à gordura do bacon, em fogo médio, como na figura (5), e logo em seguida adicione o alho-poró, como na figura (6), que deverá cozinhar durante 8 minutos, até ele ficar com uma consistência mais mole. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Depois, adicione o alho e mexa por mais 2 minutos. Passado esse tempo, adicione o vinho, como na figura (7), e deixe reduzir, até não sobrar quase nada da bebida. Nesse momento, adicione à frigideira o creme de leite fresco, conforme a figura (8), e mexa sem parar em fogo alto até engrossar um pouco, durante 2 minutos. Depois disso, acrescente o queijo ralado e o orégano, como na figura (9), e mexa mais um pouco. Desligue o fogo e adicione o bacon, de acordo com a figura (10). Misture à massa desejada e sirva!

Parece complicado, mas é super fácil, e eu garanto, MUITO gostoso!!! Façam e me contem como ficou!!! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s