Reflexões…

O blog esteve abandonado desde o começo do mês, e, infelizmente, o motivo não poderia ter sido pior…

Semana passada perdi o meu avô para um câncer de pâncreas, um dos mais agressivos já existentes! Desde que a doença foi diagnosticada, meu avô viveu pouco mais de um ano, e se foi domingo, dia 6 de setembro, aos 81 anos de idade…

Perder um ente querido não é fácil, é extremamente dolorido, especialmente quando se trata de alguém tão próximo e amado como era meu avô Liberato! Mas com toda dor, vem um aprendizado! E para os que ainda não passaram por isso, fica a dica: aproveitem MUITO seus avós! Infelizmente eles não são eternos, e a qualquer momento eles podem partir pra um lugar melhor que aqui! Aproveitem para visitá-los, para ouvir suas histórias, aprender com seus erros, absorver um pouco de suas experiências, para mimá-los, e, principalmente, para amá-los incondicionalmente, do mesmo jeito que eles amam seus netos!

Graças a Deus, eu pude aproveitar muito bem a companhia desse meu avô! Se tem uma coisa que não me arrependo foi de sempre ter separado um tempinho pra almoçar com ele e com a minha avó, ou mesmo pra uma visita rápida depois do expediente pra ver como ele estava, de ter viajado pra praia com eles tantas vezes, e de ter retribuído pelo menos um pouco do amor e carinho que ele sempre me deu!

E se eu aprendi uma lição com toda essa experiência terrível de lidar com uma doença tão brutal como o câncer, foi a lição que meu avô deu até o último dia da sua vida, literalmente: NUNCA DESISTA DE VIVER!!! Por mais difícil que possa parecer, por mais improvável que possa ser, nunca perca a fé e a esperança, continue lutando até o fim! Mesmo perdendo, você ainda será um vencedor!

E o meu avô foi, é, e sempre será o maior dos vencedores! Vá em paz, meu avô querido! Te amo muito!

Avós

Deixe um comentário

