Cabelo: Moroccanoil Shampoo e Condiotioner

Como já dito anteriormente, meu cabelo é alisado! Sofre constantemente com químicas, secador, chapinha, e claro, acaba ficando mais ressecado e quebradiço do que o normal!

Ou seja, ele é um cabelo difícil, complicado, não se dá bem com qualquer produto, infelizmente!

Há alguns anos, uma marca de produtos para cabelo bombou na blogosfera, todo mundo falava, comentava, comprava, usava e amava! Essa marca – e também suas fiéis usuárias – prometia um verdadeiro milagre capilar, regenerando, dando brilho, maciez, e mais vida aos fios! Era a linha Moroccanoil!

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Eu me contorcia de vontade de experimentar tudo o que a marca oferecia, especialmente o shampoo e o condicionador, mas o preço pouco acessível na época, aliado ao fato de eu não saber se estaria comprando um pote inteiro pra usar uma vez só (como eu fiz com milhares de outros produtos caríssimos que minha jubalina simplesmente rejeitou), me impediram de passar esse tal milagre divino na cabeça!

Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, recentemente comprei um pouco do shampoo e um pouco do condicionador fracionados, só para que eu pudesse experimentar e matar a lombriga de anos! E, claro, deixar a minha opinião sincera sobre os produtos aqui!

Devo dizer que a primeira impressão não foi das melhores! Ao utilizar somente o shampoo na jubalina, eu notei que ela ficou muito dura e meio elástica, sabe? Parecia que ía quebrar, não conseguia passar nem os dedos entre os fios! Ao contrário do que acontece com o Bain Nutri-Thermique da Kérastase que eu costumo usar normalmente, onde o cabelo já fica perfeito e super macio antes mesmo de condicionar!

Mas não me desesperei e apliquei condicionador! Como meu cabelo é muito seco, eu aplico no comprimento inteiro, e não só nas pontas! Tive que aplicar uma quantidade razoável pra começar a sentir a maciez da jubalina de novo, mas o condicionador acabou dando conta do recado! Consegui desembaraçar os fios sem maiores problemas depois disso!

Quando sequei e chapei o cabelo, não percebi nada de super maravilhoso e milagroso, só o fato dele parecer mais limpo que o normal. Mas isso se explica porque eu nunca uso outro shampoo que não o da Kérastase, que provavelmente estava deixando resíduos que o Moroccanoil retirou! Mas cadê o cabelo super macio, brilhante e sedoso?

O que posso dizer é que o resultado foi ok. Nada muito bom, mas também nada muito ruim! Normal mesmo!

Agora quero refazer essa experiência utilizando a máscara após o condicionador! E aí eu volto com a resenha por aqui!

Mas vale lembrar que esse foi o resultado do produto nos MEUS cabelos, que são bem peculiares! Pessoas com cabelos sem químicas, mais oleosos, mais lisos, ou mais finos que os meus podem adorar o efeito do shampoo e condicionador Moroccanoil em seus cabelos! É tudo uma questão de testar! =)

Deixe um comentário

