Inspiração: Xadrez

Hoje é dia de São João, eee! E dia de São João lembra o quê? Festa Junina, uai! E festa junina lembra o quê? Fogueira, balão, quadrilha, pipoca, canjica, bolo de fubá, pamonha, e mais um monte de comida gostosa!

E lembra também o xadrez, né, gente! Pelo menos aqui no Estado de São Paulo, as festas juninas são comemoradas com bastante comida, especialmente a base de milho, e têm como protagonista o caipira com a camisa xadrez e a calça remendada!

Mas é claro que a intenção do post não é colocar um monte de foto de gente fantasiada de caipira, com as bochechas rosadas e o dente pintado de preto, hehehe! Mas sim mostrar como essa estampa, tão típica da época, pode ser usada de diversas maneiras e em peças diferentes!

Vamos ver algumas inspirações?

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Quando a gente pensa em xadrez, a primeira peça que vem à cabeça da maioria das pessoas é a camisa! Tanto que o modelo já virou um clássico: quem não tem pelo menos uma camisa xadrez no closet? E o melhor de tudo é que dá pra usar tanto em looks invernais, ou mais verão, mais despojados, mais arrumadinhos, e até mesmo sem estar vestindo a peça em si – olha como ela amarrada na cintura muda totalmente a cara do look!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

E como, querendo ou não, o xadrez costuma aparecer mais no inverno mesmo, podemos ver muitos casacos com a estampa! Eu, particularmente, acho muito chique um trench coat, uma jaqueta ou mesmo um casaco xadrez! Deixa a gente com cara de mulher rica, hahaha!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

E quem não tem um acessório xadrez, que atire a primeira pedra, nem que seja somente um lenço ou cachecol! Também podem ser encontrados em bolsas, tênis, sapatos… Para que ele seja a peça chave do seu look e roube toda a atenção, procure utilizá-los com peças lisas e de cores sóbrias!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

As saias xadrez também estão na memória de todo mundo, seja pelos kilts escoceses, ou pelas saias de pregas de uniforme colegial de antigamente! Mas agora elas vêm repaginadas, em novas modelagens, como a fit and flare ou a godê, pra acabar de vez com seu estigma do passado! E não são muito fofas?

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Uma peça com um pouco menos de aceitação, mas nem por isso menos linda, é a calça xadrez! Quando bem combinadas, ou seja, com peças lisas na parte de cima que ornem com o tom do xadrez da calça, o resultado fica fantástico! Para ficar mais poderosa num look como esse, aposte num scarpin lindo e voilà!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

E, definitivamente, o menos visto por aí: vestido xadrez! Acho lindo, acho chique, mas acaba sendo uma peça muito marcante, especialmente como esse último maravilhoso, o que acaba impedindo que você use o modelito no dia-a-dia, para qualquer ocasião! Mas, mesmo assim, eu investiria meu dinheirinho em um vestido xadrez, hehehe!

Nossa, que post enorme! É que a estampa dá pano pra manga, tururun tsssss!

Mas e aí, já curtiram bastante festas juninas? Eu não vejo a hora de ir em todas que eu puder, simplesmente amo! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s