Dica de Restaurante: Era Uma Vez Um Chalézinho

EraUmaVezUmChalézinho

O Dia dos Namorados está chegando, e você ainda não sabe onde vai jantar com o namorado? A dica de hoje é de um dos lugares mais lindos e com a atmosfera mais romântica que eu já fui na vida, o Era Uma Vez Um Chalézinho! Localizado no Morumbi, esse restaurante se destaca pela excelência em fondues, apesar de oferecer mais opções no cardápio!

Logo que você chega, percebe que o nome faz jus à arquitetura do restaurante, pois trata-se, literalmente, de um chalé no meio de São Paulo! Aliás, parece que você tá em Gramado, de tanta fofura! À noite, quando ele está iluminado, fica ainda mais charmoso!

Fachada

Fachada

Ao entrar, você percebe que o cuidado com os detalhes não estavam só na fachada! Tudo muito lindo, com carinha de chalé nos Alpes, tudo feito em madeira, e com iluminação fraca pra tonar o clima ainda mais aconchegante! Não tem como não se sentir super à vontade! E além disso, eles ainda contam com uma área externa bem legal, toda cercada de jardins! Mas fica a dica, apesar de contarem com aquecedores, se a noite estiver muito gelada, escolha uma mesa na área interna – o frio é de rachar!

Imagens: Reprodução

Ambiente Interno e Externo

E o que combina mais com todo esse clima intimista? Um fondue, é claro! Como já disse, trata-se da especialidade da casa, então, opções não faltam! Pra começar, peça um fondue salgado! Que tal um de carne ou frango ao vinho, ou no óleo de canola? Super recomendo o de carne ao vinho, que vem com diversos molhos de acompanhamento, um mais gostoso que o outro! Você também pode escolher uma das nove opções de fondue de queijo, inclusive alguns contam com ingredientes extra, como shimeji e shitake, manjericão ou ervas! A casa oferece até fondue de queijo sem lactose para os intolerantes!

Imagens: Reprodução

Fondue de Carne e de Queijo

Se você quiser algo além dos pãezinhos para mergulhar no seu fondue de queijo, o restaurante também oferece diversas opções, como vários tipos diferentes de batatas, cenourinhas e até brócolis! Bem diferente, né? E depois da comilança sem fim, reserve espaço para a sobremesa, pois a oferta de fondues doces supera qualquer barriga cheia, hehehe! Chocolate amargo, chocolate branco, doce de leite, alfajor (doce de leite com chocolate meio amargo), nhá benta (marshmallows com chocolate), e chocolate com avelãs, são só algumas das opções, sem contar na seleção Lindt, que dispensa comentários! Todos servidos com frutas frescas, wafers, tubetes e biscoitos champagne! Pra comer rezando!

Acompanhamentos do Fondue e Fondue de Chocolate

Acompanhamentos do Fondue e Fondue de Chocolate

Mas se, inacreditavelmente, você não for ao Chalézinho pra comer fondue, eles ainda oferecem diversas opções de pratos em seu cardápio, como risotos, massas, carnes, peixes e camarões, sem contar as saladas e antepastos! Também rolam diversas opções de drinks pra acompanhar a sua super experiência gastronômica!

O único porém de tudo é o preço, que é um pouco salgado! Mas acaba valendo a pena como um todo, nem que seja pra ir ao Chalézinho só em ocasiões especiais, ou mesmo uma vez na vida pra conhecer! Difícil é não querer voltar! Hehehe!

Mas fica a dica pra um jantar de Dia dos Namorados bem romântico! Aproveitem muito a data ao lado da pessoa amada! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s