Inspiração: Jaqueta Bomber

Da Primeira Guerra Mundial, diretamente para o closet feminino contemporâneo, as jaquetas bomber estão bombando (tururun tsssss) por aí, e especialmente nesse friozinho, você não pode deixar de ter uma pra chamar de sua!

Desenvolvida no começo do século passado para os aviadores norte-americanos não passarem frio durante o vôo, já que os aviões eram abertos na época, as jaquetas bomber eram de couro, com fechamento em elástico nos punhos e na cintura para não entrar nenhum ventinho enxerido! Mais tarde, viraram moda entre os universitários, onde ela ganhou uma pegada mais esportiva, geralmente com o logo de cada faculdade estampado na frente, e passaram a ser chamadas de varsity jackets! É só lembrar de qualquer filme com um jogador de futebol americano, e eis que elas vêm à mente rapidinho!

E agora, essas jaquetas vão muito além de montar apenas looks esportivos! São super versáteis, e acabam deixando a sua produção com uma pegada moderna e descolada! Vamos ver algumas inspirações?

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

O modo mais comum de utilizar as jaquetas bomber é com calça! Você pode deixar a sua produção bem chique e elaborada se utilizar as jaquetas bomber acetinadas, ou combiná-las com uma calça bem sequinha de couro, por exemplo! Mas se quiser deixar o look bem despojado, use-a com as calça jeans! Nesse caso, aposte em estampas bem femininas, como as estampas floridas, para fugir da pegada esportiva!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Outro jeito de deixar o look bem despojado é combinando essas jaquetas com um shorts! Veja como a estampa da jaqueta e os acessórios utilizados mudam completamente a proposta do look, que pode ir do super glamouroso, mesmo com um shorts jeans comum, ao total relax!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Agora se você quer fugir de vez do estigma esportivo que essa jaqueta carrega, aposte na combinação dela com uma saia! Mesmo aqueles modelos mais parecidos com os modelos universitários acabam criando um look feminino mas com um quê de moderno! E caso você aposte em um modelo mais chique, nem de longe vai parecer que você roubou a jaqueta do James Dawson’s Creek Van Der Beek no filme Varsity Blues, como nos dois últimos looks!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

E pra dar aquela quebrada na monotonia de um vestido básico, aposte na jaqueta bomber! Ela deixa o look que supostamente deveria ser super feminino e bucólico muito mais moderno e descolado! O vice-versa também é válido, pois a peça super feminina quebra a esportividade da jaqueta, ou seja, aqui você pode usar e abusar dos modelos mais clássicos e sem estampas!

E aí, já possuem uma jaqueta bomber para chamar de sua? Gostam dessa tendência? =)

Anúncios

Um comentário sobre “Inspiração: Jaqueta Bomber

  1. Pingback: São Paulo Fashion Week: Inverno 2016 | blog da milis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s