Os 5 Melhores Hambúrgueres da Grande São Paulo

E é claro que o Dia do Hambúrguer, comemorado mundialmente hoje, não poderia passar em branco em blog de gordinha!!!

Sou simplesmente viciada em hambúrgueres, estou sempre disposta a conhecer uma nova lanchonete, ou mesmo ir diversas e diversas vezes nas minhas preferidas! Gosto tanto, mas tanto, que hoje ele recebe uma homenagem toda especial por aqui, onde eu elenco os 5 hambúrgueres mais gostosos da Grande São Paulo, na minha opinião, obviamente! =)

5º – Butter Burger, no The Burger Map

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Imagina um hambúrguer assim: pão, carne, requeijão de corte, cebolas caramelizadas… Parece delicioso, né? Agora imagina ele imerso, literalmente, na manteiga derretida! Esse é o Butter Burger, da lanchonete The Burger Map, localizada em Santo André! Se abasteça de guardanapos, é impossível comer essa delícia sem melecar as mãos, a boca, o nariz, a testa… E devo dizer que essa patchotcha toda deixa a experiência gastronômica ainda mais gostosa!

4º – Old Fashion Burger, no Cadillac Burger

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

São 180 gramas de hambúrguer grelhado com molho cheddar, salada e tomate cereja à parte, assim como a maionese da casa, que, por sinal, é divina! Eu acabei colocando tudo dentro do hambúrguer e o resultado final não poderia ter sido melhor! Um dos hambúrgueres mais suculentos que eu já comi na vida!!! E o melhor da Mooca, com certeza!

3º – Bombom, na Lanchonete da Cidade

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Quando uma amiga me sugeriu pedir o Bombom, torci o nariz, pois um dos ingredientes do lanche é molho de tomates frescos! Achei que não combinaria nunca, que que é, tá achando que é pizza esse hambúrguer? Mas nossa, que combinação dos deuses! A versão original conta somente com pão, carne e molho, mas você pode adicionar mais ingredientes. Eu adicionei queijo, e não me arrependo, hehehe! O nome do sanduíche deriva do seu formato redondo, embrulhado como se fosse um bombom! Ohn!

2º – X-Salada, no Joakin’s

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Quando você recebe o cardápio dessa lanchonete localizada no Itaim, você até se perde em um mundo de opções que parecem deliciosas! Mas eu recomendo o clássico X-Salada, que é muito, mas muito bom! O motivo? A maionese temperada da casa! Um dos fatores mais importantes pra eu amar um hambúrguer é a maionese, sou viciada, e essa do Joakin’s é a melhor de todas! Mas peça à parte, pois ela vem em enorme quantidade no lanche, o que pode atrapalhar a comilança!

1º – Minetta, no Z Deli

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Quem diria que um lanche sem maionese iria me conquistar desse jeito? Mas o Minetta conseguiu com louvor! Pão que parece bisnaguinha, carne (cujo ponto da casa é sangrando, do jeito que eu gosto), cheddar e cebola confit, resultando no sanduíche mais suculento e saboroso de todos!!! A única desvantagem é que ele é muito pequeno, dá vontade de pedir uns três logo de cara! E pode pedir, vale a pena!!!

E aí, já conhecem algum desses hambúrgueres? Qual você elege como o seu preferido? Me conta! =)

E em breve, resenha mais detalhada de todos esses lugares!

Deixe um comentário

