Cabelo: Kérastase Ciment Thermique

Não assumir a textura natural dos cabelos é um verdadeiro karma! A gente vira literalmente refém da própria juba, não se permitindo sair em público com os cabelos secos ao natural, e acaba tornando o secador e a chapinha os melhores amigos da vida toda!

E claro que nesse processo exaustivo de chapar o coco (tururun tsss), os fios acabam ficando cada vez mais danificados, porosos, ressecados, e o resultado final é a quebra dos mesmos! Eu mesma já consegui uma franjinha compulsória a la Cebolinha (sabe, aqueles fiozinhos espigados pra cima bem no começo da testa), justamente porque a parte do meu cabelo que eu mais passo chapinha é a franja, que amassa e enrola durante a noite… E claro que a fantasia de calopsita não me agradava nem um pouco…

Aí um belo dia eu li uma resenha de um produto milagroso num blog, e resolvi experimentar! Era o Ciment Thermique, da linha Resistance da Kérastase!

KérastaseCiment

Trata-se de um leave in termoativado que vai reconstruir e preservar a superfície do cabelo enquanto você judia dele com o secador e com a chapinha! Com a cutícula capilar selada, de imediato você vai sentir seu cabelo mais macio, mais solto, e com mais movimento!

E ele funcionou mesmo! Comecei a aplicar sempre que lavava a jubalina, especialmente nas partes mais danificadas, ou seja, na franja e nas laterais, perto das costeletas, e elas pararam de quebrar! Obviamente eu também reduzi a quantidade de vezes que eu passava chapinha nessas áreas, mas achei que o produto foi o protagonista da melhora, pois o cabelo que já estava sem brilho voltou a ter vida!

Claro que após uma experiência tão boa com o produto, eu poderia sair recomendando ele a torto e a direito, mas vale lembrar que não é porque ele se deu super bem com a jubaleusa aqui, que ele vai reconstruir todos os tipos de cabelos danificados, mesmo porque cada cabelo é um cabelo, e cada processo de danos é um processo! Como eu já disse em outro post, além de ser escrava do secador sempre que lavo o cabelo e da chapinha todos os dias, eu ainda faço escova definitiva, que agride muito os fios. Mas por outro lado, meu cabelo é MUITO grosso, ou seja, ele é duro na queda e não quebra tão facilmente quanto cabelos mais finos!

Se tiverem oportunidade, vale a pena experimentar, mal não deve fazer, hehehe! O único porém é o preço do produto, nada barato, mas em compensação, como se aplica muito pouco por vez, ele rende muito, o que acaba gerando um ótimo custo x benefício!

Mas enfim, vocês já conheciam esse produto? Usam algo similar? Me contem! =)

2 comentários sobre “Cabelo: Kérastase Ciment Thermique

    • Oiiii, Thaís, tudo bom???

      Eu costumo comprar em uma perfumaria perto da minha casa, na zona leste de São Paulo! Nunca comprei online, infelizmente não conheço nenhuma loja online de confiança pra te indicar! 😦 Você é de onde???

      Beijinhos!

      Curtir

Deixe um comentário

