São Paulo Fashion Week: Verão 2016

Nem chegamos no Inverno, e malemá entramos no Outono, e já vem a galera pirar na próxima coleção de Verão! Pois bem, pra quem acompanha o mundo da moda através dos bastidores, como eu e meus pais com a nossa loja, sabe que realmente a bola da vez é a estação mais quente do ano!

E semana passada rolou a São Paulo Fashion Week, ou seja, uma semana de desfiles de marcas famosas, como Ellus, Colcci, Animale, Pat Bo, Salinas, entre outras diversas, já com foco no Verão 2016!

E eu acompanhei o evento pra resumir pra vocês o que provavelmente será tendência por aí!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Os looks All White, ou seja, total branco, já marcaram presença no verão passado, e continuam em alta na próxima coleção também! Eu, particularmente, acho muito chique e a cara da estação, onde a gente só pensa em cores claras pra não fritar nesse calor tropical!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Pra sair da já clichê estampa florida convencional, as marcas optaram por uma solução um tanto quando lúdica, as Aplicações 3D de flores! Eu achei o máximo, tudo fica muito mais divertido e diferente do que já estamos cansados de ver sempre… Eu simplesmente amei o primeiro vestido PatBo!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Os Babados não são novidade, já chegaram um pouco tímidos em estações passadas, junto com os peplums ou as blusas ciganinhas, mas agora voltam com força total, tornando-se protagonistas da peça! Um detalhe super feminino que muitas vezes dá outra cara à produção!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Se você ainda não garantiu sua camisa ou jaqueta jeans, pode adquirir já, pois os looks total Jeans continuarão fortes também no próximo Verão! Já faz tempo que essa tendência está em alta, mas me parece que o jeans virá remodelado, saindo um pouco do óbvio… Veremos… Hehehe!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Além das aplicações em 3D, veremos muitos Laços e amarrações proporcionando mais volume à peça! Não sei se gosto muito desses laços enormes no meio da roupa, quem sabe se vierem como um detalhe pequeno…

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

O tema Mar também surge com força total, tanto em estampas óbvias, como nesse primeiro vestido, que tem praticamente a vila do Bob Sponja desenhada na barra, quanto em estampas mais subliminares, como nesse vestido azul com paetês! Novidade pra mim e me parece interessante quando bem utilizada!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

E pra quem gosta de usar peças fluídas e bem confortáveis durante o calorzão, as Pantalonas Curtas cumprem muito bem o papel de peça chave no look, garantindo toda a frescurice (essa palavra existe?) que o Verão exige, com um toque de modernidade!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Os Recortes não são novidades, já ando vendo faz tempo esse detalhe, mas parece que ele continua com força total! Bom pra quem está com o corpo em dia, né? Dá pra usar e abusar!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

As Redinhas também já apareceram no Verão passado, e até nessa coleção de Inverno, em alguns detalhes e pedaços da roupa, mas agora também viram dona da própria história e simplesmente dominam a peça! Eu gosto e acho a cara do Verão, beeeeeem fresquinho…

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Falar de Verão e não falar de Renda é sacrilégio, por isso ela continua firme e forte como tendência para a próxima estação, sem tirar nem pôr! E tá aí outra tendência que me agrada muito, acho lindo, chique e elegante qualquer peça rendada!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

As Texturas costumam aparecer mais nas coleções de Inverno, mas agora estão invadindo a praia do Verão também, e parece que aparecerão muito por aí…

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

E finalmente, uma das minhas tendências favoritas, os Vestidos Anos 60, com esse shape super característico, um tecido plano finalizando com um leve evasê! Acho essa modelagem super fofa, e além de tudo, super democrática, fica bem em qualquer tipo de corpo!

Gostaram do que vem por aí? Acrescentariam outra tendência marcante que a semana de moda paulista revelou? Me contem! =)

Deixe um comentário

