Inspiração: Bata

Um dos motivos pelo qual eu gosto tanto de moda é o fato dela viver se reciclando, se reinventando, e me surpreendendo! Nunca imaginei que a febre das batas dos anos 70 pudesse pegar em uma época de super culto ao corpo, visto que são peças mais soltinhas e que não marcam a silhueta! Pois é, mas pegou! E pegou de um jeito que até eu, a pessoa que mais tem blusinhas justas por m² de armário, estou amando!!! Trata-se de uma roupa muito democrática, e acho que foi um dos motivos de ter virado forte tendência nas últimas estações! Ela veste bem desde a mais magra das mulheres, até a mais cheinha! Além de tudo, é uma peça muito chique, e dispensa produções super elaboradas: basta compor seu look com uma bata que você estará linda, maravilhosa e pronta pra arrasar! Lisas, coloridas, estampadas, com guipir… Que tal ver algumas inspirações?

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Gosto muito da combinação de batas com shorts, é sempre a primeira produção que me vem à cabeça! Tanto para o Verão ou Inverno, com shorts colorido ou shorts jeans, o importante é ornar as cores e arrasar! O resultado é um look despojado, mas com muito charme! Olha como essa bata off-white com detalhes de guipir ficou maravilhosa com esse shorts jeans destroyed do primeiro look!!!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Se a intenção for montar um look despojado, porém com uma dose extra de chiquetisse (huhuhu, acho que acabei de inventar essa palavra), aposte nas saias curtas! Coloridas, jeans, mais justas, mais larguinhas… Aparentemente as batas ficam bem com a maioria dessas saias! Eu só evitaria as longas pra não ficar parecendo mãe de santo, hehehe!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

E pra produção ficar mais séria, escolha a calça da sua preferência e se joga! Dá pra ver que as batas ficam bem com calças skinny a flare, jeans, coloridas, estampadas… Mais uma vez, é tudo questão de combinar as cores, desse modo, fica muito difícil errar na composição! E vocês, o que acham dessa reinvenção das batas? =)

Deixe um comentário

