Restaurant Week São Paulo

Começa amanhã o Restaurant Week São Paulo, que, pra quem não conhece, é um dos maiores festivais gastronômicos do mundo, reunindo duas vezes por ano durante três semanas diversos restaurantes da cidade, que oferecem um menu especialmente escolhido para a ocasião, com entrada, prato principal e sobremesa, a um preço fixo: nessa edição o almoço sai por R$38,90 e o jantar por R$50,90! Eu costumo ir em praticamente todas as edições, adoro fuçar o site atrás das combinações de menu mais atrativas – e gostosas hehehe – e provar os pratos sofisticados que os restaurantes preparam, a um preço bem mais reduzido do que o cardápio a la carte dos mesmos… Selecionei meus restaurantes preferidos dessa edição e vou colocar aqui pra vocês! Vale frisar que cada restaurante oferece duas ou mais opções de entrada, de prato principal e de sobremesa, eu apenas escolhi a minha favorita entre todas!

AL MARE

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Apaixonada por frutos do mar que sou, sempre acabo escolhendo pratos que contenham camarão em seu preparo, e o Al Mare acaba sempre ficando nos meus top 10 de preferidos, hehehe! Dessa vez a minha combinação de menu ficaria assim: de entrada, Pastel de Camarão; de prato principal, Peixe Primavera com Risoto de Legumes e Camarão; e de sobremesa, Tiramisù.

FARFALLA

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Mais uma vez atrás de pratos com camarão, me deparei com o Farfalla, cujo jantar parece delicioso! Minha combinação nesse restaurante seria a seguinte: de entrada, Quiche de Queijos com Verdes; de prato principal, Espaguete com Camarões Flambados ao Licor de Tangerina; e de sobremesa, Sorvete e Profiteroles com Calda de Brigadeiro.

LA PASTA GIALLA

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

A unidade da Vila Mascote desse restaurante participa do evento tanto na hora do almoço quanto no jantar, e as combinações da noite me pareceram mais apetitosas! Eu escolheria: de entrada, Bolinho de Arroz Negro com Alho-Poró e Frutos do Mar; de prato principal, Mignon ao Molho de Pimenta-Biquinho com Risoto de Cebolas Caramelizadas e Queijo Brie; e de sobremesa Crepe Integral Recheado de Frutas Flambadas com Calda de Cacau.

LA PIADINA CUCINA ITALIANA

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Dessa vez, fiquei mais apaixonada pelo almoço do La Piadina, apesar do jantar também parecer muito bom! Meu menu ideal seria o seguinte: de entrada, Carpaccio Brasiliano; de prato principal, Peito de Frango Grelhado com Spaghetti ao Molho Branco de Limão-Siciliano e Perfume de Trufas Brancas; e de sobremesa, Sorvete de Chocolate Belga, Farofa e Marshmallow.

LE BOU

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Geralmente passo longe dos restaurantes franceses pela enorme sofisticação dos pratos e por estes sempre virem minúsculos, hehehe, mas o Le Bou conquistou meu coração com o seguinte menu: de entrada, Ovos Mexidos com Trufa, Aspargos e Farofa de Pão; de prato principal, Espaguete ao Açafrão com Frutos do Mar; e de sobremesa, Crème Brûlée de Laranja.

LE VIN

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Mais um restaurante francês na lista, cuja unidade com o menu de almoço mais apetitoso foi a da Vila Boim! Eu escolheria os seguintes pratos: de entrada, Sopa de Abóbora; de prato principal, Escalope de Mignon com Creme de Champignon e Batatas Assadas ao Forno; e de sobremesa, Creme Brûlée.

LOS MOLINOS

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Na edição passada eu fui ao Los Molinos, e super aprovei o menu escolhido, por isso ele entrou novamente na minha lista, mas dessa vez com outras opções: de entrada, Calamares Fritos; de prato principal, Camarão Puxado na Manteiga com Vinho Branco e Arroz; e de sobremesa, Sorvete com Mamão e Cassis.

PAELLAS PEPE

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Mais um restaurante com comida mediterrânea, ou seja, recheada de frutos do mar, hihihi! No Paellas Pepe, meu menu ideal seria: de entrada, Carne de Siri Recheada com Camarão; de prato principal, Paella del Pepe; e de sobremesa, Churros com Doce de Leite. Minhas dicas: selecionem o máximo de restaurante que quiserem e que puderem ir, pois é um evento que vale muito a pena participar – até agora não me decepcionei com nenhuma escolha que fiz, tudo sempre muito gostoso! Para evitar filas e esperas, reservem online na própria página do restaurante participante! Levem um dinheirinho a mais, pois as bebidas não estão inclusas no valor supracitado! E claro, aproveitem muito a comilança! =)

Um comentário sobre “Restaurant Week São Paulo

Deixe um comentário

