Inspiração: Peplum

Se eu puder escolher o detalhe mais feminino em todas as peças de vestuário produzidas até então, tenho certeza que eu vou escolher o peplum! Originário da Grécia Antiga, aquele volume sobressalente na região dos quadris, geralmente em forma de babado, virou tendência absoluta nos últimos anos, e espero que tenha vindo pra ficar!

Sou completamente apaixonada pelo detalhe! Acho fofo, feminino, gracioso, e de quebra, ainda dá aquela afinada na cintura por conferir volume extra logo abaixo!

E o melhor de tudo é que o peplum é super versátil e pode ser encontrado em diversas peças diferentes! Vamos ver algumas inspirações?

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Começando com a peça óbvia quando se pensa em peplum: as blusas! Fica bem claro em todas os looks, sejam as blusas usadas com calças, shorts ou saias, que esse detalhe realmente deixa a gente com a silhueta que pedimos a Deus, hehehe! Não importa se você é magrela ou mais cheinha, o peplum vai te deixar com cinturinha de pilão! O único cuidado é usar partes de baixo mais justas, justamente para contrastar com o volume que o próprio babado cria na região!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Podemos encontrar também saias com peplum, produzindo looks super chiques e elegantes, principalmente se combinados com um saltão! O mesmo cuidado do item anterior vale para a parte de cima: procure usar as saias com blusinhas mais justas para evitar sobreposição de volumes e para afinar ainda mais a cintura!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

E finalizando com a peça mais feminina de todas, que fica ainda mais graciosa com o peplum: os vestidos! Por ser uma peça única, geralmente do mesmo tecido e da mesma cor, acho que, apesar do babado chamar menos atenção que nas outras peças, ele consegue afinar ainda mais a nossa silhueta! Vocês também acham ou eu estou viajando? Hehehe! E eu gosto tanto de vestidos e de peplum, que não poderia faltar uma peça assim no meu closet: tenho esse primeiro vestido, da Carmim, só que na cor off-white, hehehe! Não é lindo?

Mas e vocês, gostam de peplum? Também acham que esse detalhe valoriza – e muito – a silhueta feminina?

2 comentários sobre “Inspiração: Peplum

  1. Pingback: São Paulo Fashion Week: Inverno 2016 | blog da milis

Deixe um comentário

