Cabelo: Kérastase Nutri-Thermique

Na minha opinião, o cabelo é o principal responsável pela auto estima da mulher. Pelo menos falando por mim. Como poucos sabem, o meu cabelo “original de fábrica” não é liso, mas sim um mix de emoções: a raiz era meio lisa, depois vinha um frisado estranho, pra culminar com cachos de Luluzinha por todo o comprimento. E como eu odiava o coitado, vivia com ele preso.

Até que apareceram com a bendita “escova japonesa”, em meados de 2002. Não pensei duas vezes, corri pro salão e fiz a tal escova. O cabelo ficou liso, pero no mucho. Mas, com o passar dos anos, foram aperfeiçoando a técnica, e hoje em dia eu faço a “escova definitiva”, que nada mais é do que um alisamento químico feito à base de amônia, que alisa os fios, e, ao contrário da “escova progressiva”, não tem validade, ou seja, não sai com o passar do tempo. A cada seis meses eu corro pro cabelereiro para retocar a raiz. E é claro que esse processo detona os fios, que NECESSITAM de uma boa hidratação.

Desde o primeiro alisamento, eu testei milhares de marcas de shampoos e condicionadores: L’anza, Paul Mitchell, Keune, Schwarzkopf (heim?) Bed Head… Tudo em vão. Não que sejam marcas ruins, pelo contrário, são ótimas… A jubalina aqui é que é osso duro de roer. Até que uma pessoa me sugeriu a linha Nutritive da Kérastase! Foi amor à primeira lavada!

DSC01586

A linha Nutritive foi desenvolvida justamente para cabelos como os meus, normais a extremamente secos. Os produtos nutrem os fios sem deixá-los pesados, proporcionando maciez e muito brilho.

Eu uso o shampoo Bain Nutri-Thermique, que nada mais é do que um shampoo de alta nutrição termo-potencializado para cabelos profundamente ressecados. Só de passar o shampoo, meu cabelo já fica muito macio e fácil de pentear. E como usar um simples condicionador não é suficiente para hidratar completamente a jubalina aqui, eu o substituí pelo uso da máscara Nutri-Thermique, que, por pedir enxágüe após 2 a 3 minutos no cabelo, faz TODA a diferença. Meu cabelo anda muito, mas muito mais macio, muito mais hidratado, mais fácil de desembaraçar e com muito mais brilho! Isso sem falar no cheiro do produto, que é delicioso!

Adorei, recomendo para todas, especialmente no inverno, que aí não precisamos nem ficar com peso na consciência de estar enxaguando o cabelo com água quente, hehehe! Mas mesmo sendo o princípio ativo dos produtos, depois de enxaguar com bastante água quente, eu finalizo a lavagem com um jato de água fria pra selar bem as cutículas do cabelo!

Os defeitos desses produtos? O preço, principalmente. E o fato de só encontrarmos em salões conselheiros Kérastase.

O post ficou enorme, mas é que eu tenho tanta coisa pra contar quando o assunto é cabelo, hehehe!

Espero que gostem das dicas, e que experimentem os produtos para ficarem com os cabelos mais lindos do que eles já são! =)

4 comentários sobre “Cabelo: Kérastase Nutri-Thermique

  1. Milena, tudo bem? Ótimo post! Com que frequência você usa essa linha? Sempre que lava o cabelo? Não pesa? Você esquenta a máscara antes de usar? Ufa! Acho que é isso kkkkkkk Beijo

    Curtir

    • Oiii, Carla, que bom que gostou do post! =) Então, toda vez que eu lavo a cabeça, o que dá duas vezes por semana, eu uso essa linha! Ultimamente eu tenho alternado a máscara da Kérastase com a máscara da Aussie, mas o shampoo é o mesmo! Não pesa porque meu cabelo é MUUUUUITO seco, se o seu for normal, capaz que não dê pra usar sempre mesmo… E eu não esquento a máscara antes de usar não, mas a água do banho tá sempre fervendo, hehehe! Obrigada pelo comentário e volte sempre! :*

      Curtir

  2. Pingback: Cabelo: Kérastase Ciment Thermique | blog da milis

  3. Pingback: Cabelo: Moroccanoil Shampoo e Condiotioner | blog da milis

Deixe um comentário

