Receita da Milis: Omelete

Preciso contar pra vocês: quando decidi começar este blog, peguei um caderninho para anotar todos os temas que eu gostaria de abordar por aqui, e decidi que um deles seria sobre algumas receitas que eu faço e que agradam a galera – ou pelo menos o namorado finge que gosta, hehehe! Quando eu fui listar todas as que eu sabia fazer, consegui lembrar de pouco mais de cinco! Qué qué qué! Cozinheira fail!

Mas é bem isso, adoro cozinhar mas sou super insegura, e por isso acabo não arriscando muito na cozinha… No momento, só sei cozinhar coisas extremamente fáceis, nível de dificuldade miojo, hehehe! Mas com essa categoria no blog, quem sabe eu não me inspiro mais pra preenchê-la com uma certa freqüência, não é mesmo? 😉

Mas voltando à receita do dia… Hoje vou ensinar a fazer um prato delicioso para o seu café da manhã, lanchinho da tarde ou até mesmo janta: OMELETE!!!

Omelete

Minha mãe é a louca dos gadgets de cozinha, e há anos atrás ela comprou uma omeleteira da Fun Kitchen igual a essa. Como ela compra MUITO equipamento de cozinha, acaba até esquecendo do que tem, e foi o caso da pobrezinha… Um dia, sem querer, eu encontrei ela no armário e resolvi arriscar pra ver se saía alguma coisa parecida com a omelete que eu comi no café da manhã de um cruzeiro que eu fiz! Desde então, eu repito a receita todos os dias no café da manhã!

E como ele ficou bem gostosinho, vou partilhar a receita com vocês!

INGREDIENTES

Ingredientes+Omeleteira

– um ovo;

– meia xícara de café de leite;

– duas fatias de tomate;

– uma fatia que queijo branco;

– uma fatia de peito de peru;

– sal e pimenta do reino a gosto;

– uma omeleteira, hehehe!

MODO DE PREPARO

Preparo

Você deverá cortar as fatias de tomate, queijo branco e peito de peru em mini cubinhos iguais aos da foto (1) para que eles se espalhem por toda a omelete. Depois, em uma vasilha, você deverá colocar o ovo, o leite, a pimenta do reino e o sal (eu, particularmente, não uso sal, mas carco na pimenta, hihihi) como na figura (2) e misturar tudo até que fique bem homogêneo, e então adicionar o tomate, o queijo e o peito de peru, como na figura (3). Antes de despejar o conteúdo na omeleteira, como na figura (4), esta deve estar untada com manteiga para não grudar, e previamente quente, ou seja, enquanto estiver no preparo, já ligue a omeleteira na tomada! Espere cerca de seis minutos e verifique se já está douradinha! Se estiver, retire com uma espátula de plástico para não riscar o tefal do equipamento!

Eu adoro comer minha omelete com uma fatia de pão integral tostado com cream cheese, hehehe, fica uma delícia!!!

Se vocês são fãs de omelete e ainda não têm uma omeleteira, garanto que vale muito o investimento, viu? Tentem em casa e depois me contem se aprovaram a receita! =)

Deixe um comentário

