50 Tons de Cinza… Na Moda

E durante o Carnaval, época de muito brilho, muitas cores misturadas e muita alegria, só se falou em uma cor, e diga-se de passagem, uma das mais “apagadas” em termos de folia: o Cinza!

Tudo graças ao lançamento do filme adaptado de um livro que virou febre mundial! Eu, particularmente, não senti nem vontade de ler o livro, muito menos vontade de ver o filme… Mas não pretendo falar sobre nem um, e nem outro, mas sim do uso da cor cinza na moda!

Como já disse, o cinza sempre foi considerado uma cor triste e apagada! Mas isso é a mais pura injustiça, porque a cor funciona super bem em looks de verão ou inverno, misturado com cores neutras ou outras mais vibrantes, em acessórios, vestidos de festa… Enfim! Vamos conferir a minha seleção de looks em “50 Tons de Cinza”?

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Se tem uma combinação de cores que eu acho maravilhosa é o Cinza + Amarelo! Acho que a alegria e vibração do amarelo quebram completamente a sobriedade e seriedade do cinza, o que resulta em um look bastante despojado! Eu, particularmente, adoro, e já usei várias vezes, tanto no inverno quanto no verão!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

E quem acha que a combinação Cinza + Bege é sem sal por misturar duas cores neutras e mais discretas, está aí a prova de que é possível montar looks lindos e inspiradores com essas duas cores! Confesso que nunca usei nada do tipo, mas fiquei ansiosa pra testar a combinação em breve! O resultado foi algo chique, elegante, sóbrio, mas ao mesmo tempo marcante!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Um mix com a cara do inverno é usar peças Cinza + Burgundy! Parece que as cores nasceram pra ser usadas juntas! No ápice da moda da calça burgundy, lá pra meados de 2012, eu sempre as via combinadas com peças cinzas e fiquei apaixonada, tanto que já usei e abusei da combinação muitas vezes, mas definitivamente em looks invernais ou de meia estação!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

E já que estamos falando de cor, que tal a combinação de Cinza + Cores? Quanto mais vibrante e alegre for a cor, menos sério – e óbvio – ficará o look! Pra quebrar de vez todos os paradigmas que cinza só dá pra ser usado com cores neutras, heim?

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Cinza + Jeans é a combinação clássica para quem quer usar e abusar da cor sem erro! O tom azul do jeans dá uma vida extra ao cinza, criando possibilidades que englobam desde looks mais despojados, com uma t-shirt ou moletom, até looks mais chiques, com coletes de pêlo ou blazers!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

E como deixar tudo ainda mais lindo? Adicione uma cor clara aos looks de cima e teremos o Cinza + Jeans + Off-White arrasando corações! O toque de luz adicionado às produções deixa tudo mais bonito e mais elegante! Não tem como errar!!!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Mas que tal arriscar somente com Cinza + Off-White? Perfeito para realçar seu bronzeado em looks de verão, ou pra te transformar na rainha do gelo [vi no blog Chata de Galocha e não consegui encontrar expressão melhor que defina, hahaha] em looks invernais! Nunca ousei usar o mix de cores, mas já entrou pra minha listinha ainda nessa estação!!!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Ainda no jeans, outra combinação que não tem como errar é a clássica Cinza + Jeans + Preto! Quem não tem uma jaquetinha ou um blazer preto pra usar como terceira peça e deixar o look calça jeans + t-shirt cinza ainda mais glamouroso?

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

A combinação óbvia Cinza + Preto ficou quase por último porque ela é tão manjada, mas tão manjada, que nem sei se ela precisaria estar aqui, hahaha! Por anos e anos sempre se pensou que o cinza só ficasse bom com o preto e ponto final! Logo, é o mix mais fácil e mais batido de todos, mas não significa que não podemos montar looks bem legais e diferentes com as cores, não é mesmo?

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

E por último, Cinza Total! Fica bem utilizado com várias peças no mesmo tom, com peças em tons bem diferentes, com uma peça só… Vestidos de festa chiquérrimos, looks mais despojados… Tudo muito lindo!

Cinza escuro, cinza claro, cinza com outras cores, cinza total… Não importa! O importante é usar e abusar da cor que sempre esteve por aí, discreta e tímida, mas que parece ter voltado aos holofotes com força total, e pra ficar!!!

Anúncios

Um comentário sobre “50 Tons de Cinza… Na Moda

  1. Pingback: Look da Milis: Cinza + Off-White | blog da milis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s