As Minhas 5 Praias Preferidas do Litoral Paulista

E na semana do Carnaval, nada melhor do que falar de praia, não é mesmo?

Eu, particularmente, adoro!!! Freqüento praias desde que nasci, e sou completamente apaixonada em ouvir o barulho do mar enquanto enfio os pés na areia, hehehe! Se estiver aquele dia ensolarado então, melhor ainda! =)

E sabendo disso, o destino foi muito legal comigo: colocou um namorado maravilhoso – e surfista – na minha vida, o que garante praia praticamente todo final de semana, hehehe!

E hoje eu resolvi fazer um ranking entre as minhas preferidas do litoral de São Paulo, pra quem sabe inspirar você no feriadão que vem por aí, ou mesmo em algum final de semana menos badalado, hehehe!

 

Guaecá

Localizada em São Sebastião, Guaecá entrou para a lista depois de uma visita em 2003, quando eu pude acompanhar o pôr-do-sol com o mar como cenário de fundo! Foi paixão à primeira vista! A praia alterna dias de águas muito calmas com dias de ondas gigantes, virando point de surfistas! Mas vá preparado, pois essa praia não conta com nenhuma infraestrutura para os turistas! Além do mais, recomendo que leve um repelente, pois atrás das casas de veraneio existe uma grande porção de mata atlântica nativa, ou seja, também é point dos pernilongos… Mas nada tira o encanto de Guaecá! Caminhe por suas areias fofas e claras até os dois extremos da praia – cuja extensão total é de 4km – onde você encontrará muitas pedras, compondo junto com o mar esverdeado um cenário paradisíaco! E fique até o anoitecer, pois além de poder acompanhar um pôr-do-sol digno da California, você ainda dividirá o local com centenas de mini caranguejos que resolvem sair de seus buracos à noite!

 

Maresias

A praia mais badalada do litoral norte de São Paulo também se localiza em São Sebastião, bem pertinho de Guaecá! E ela entrou pra minha lista justamente depois de acompanhar um nascer do sol maravilhoso (esse mesmo da foto acima) em uma das surf trips do namorado, hehehe! Aliás, se você procura uma praia para surfar, você encontrou o lugar ideal, com ondas gigantes, de estremecer até quem está sentado na areia! Inclusive alguns campeonatos mundiais de surf acontecem por aqui! E por ser um destino muito procurado, possui toda a infraestrutura necessária para receber turistas ao longo dos seus 5km de areias brancas, como quiosques, aluguéis de guarda-sol, e afins. Sua vida noturna também costuma ser agitada, pois é em Maresias que se localiza a balada mais conhecida do litoral paulista, o Sirena, além de muitos outros barzinhos e restaurantes! Porém, fique atento: por ser freqüentada pela high society paulista, os preços costumam ser bem salgados!

 

Prainha

E finalmente uma praia do litoral sul no ranking, eeeee!!! Aliás, existem diversas “Prainhas” por aí, mas eu estou falando justamente daquela localizada em Peruíbe, no meio da serra da Juréia! Sempre fui apaixonada por essa praia, desde criancinha, quando meus pais saíam da Praia Grande para passar o dia por lá! Achava tudo muito lindo e paradisíaco: desde a trilha de terra para chegar na praia, até aquelas pedras enormes espalhadas pelos seus 345 m de areia! Sem contar nas milhares de conchinhas e até pedaços de estrela do mar que você encontra ao entrar na água! Com mar bem calmo, você pode aproveitar calmamente seu banho enquanto aprecia todo o verde que cerca essa praia maravilhosa!

 

Santa Rita

E quem adora praia de águas muuuuuuito calmas, pra aflição do namorado surfista??? \o/ Definitivamente eu amo aquele mar paradão, com uma marolinha aqui e outra ali, e só! E por isso fiquei apaixonada quando cheguei em Santa Rita, uma das muitas praias do município de Ubatuba! Para acessar esse paraíso, você precisa entrar em um condomínio e pagar uma pequena taxa de manutenção da área, mas vale muito a pena, é uma praia maravilhosa! O mar esverdeado forma praticamente uma piscina natural que banha uma pequena faixa de areia, onde, aliás, o turista não encontra nenhuma infraestrutura! Leve seu lanchinho – e seu repelente – de casa, e aproveite muito o dia sossegado que esse lugar irá te proporcionar!

 

São Pedro

Localizada no Guarujá, São Pedro entra para a lista de praias onde o acesso é controlado! A entrada gratuita de carros, liberada das 8:00 hs até a hora do sol se pôr, depende da quantidade de vagas disponíveis no estacionamento próximo à praia, onde você encontrará banheiros disponíveis para os turistas! Na entrada, você receberá algumas instruções de como curtir seu dia sem agredir a natureza, visto que se trata de uma área de proteção ambiental. Mas vale toda a burocracia: chegando lá, você poderá apreciar um mar esverdeado, muito agitado – ideal para a prática do surf – banhando uma faixa de areias claras de aproximadamente 1,3km de extensão! E fica a dica mais uma vez: não existe comércio de alimentos e bebidas no local, você deverá levar de casa o que for consumir! Leve coisa suficiente para passar o dia todo, pois tenho certeza que você não vai querer ir embora desse paraíso tão cedo…

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “As Minhas 5 Praias Preferidas do Litoral Paulista

  1. Pingback: 10 Coisas Para se Fazer em Peruíbe | blog da milis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s