Dica de Restaurante: Santa Coxinha

Santa Coxinha

Falou em coxinha, pensou em uma massa deliciosa recheada de frango desfiado, com no máximo um pouco de catupiry, certo? ERRADO!!!

Localizado na Vila Zelina, o Santa Coxinha oferece mais de 40 sabores diferentes de coxinha pra você se deliciar, feitas com massa de batata ou de mandioca! E o melhor de tudo, um sabor mais gostoso – e inusitado – que o outro! Entre os sabores mais diferentes, encontramos as coxinhas de cordeiro com molho de hortelã, de bacalhau, de siri, de salmão, e até mesmo – pasmem – de feijoada!

A coxinha mais pedida da casa é a de strogonoff de frango! Eu, particularmente, nunca experimentei, porque sou viciada em três sabores – frango com catupiry, camarão, e costela no bafo – e nunca consigo arriscar alguma coisa nova!

Coxinhas e Santa Costela

Coxinhas e Santa Costela

E além de todos esses sabores de coxinha, você ainda encontra diversas opções de salgados e assados, como esfihas, saltenhas, empadas, kibes e pastéis, sem contar na enorme variedade de lanches, indo desde um simples hot dog, passando por diversas combinações diferentes de hamburguer, e chegando nos lanches naturais!

Dê uma atenção extra aos lanches exclusivos da casa! Além dos nomes super divertidos, são receitas deliciosas, e de fato, bem diferentes de tudo o que se vê por aí! Os meus preferidos são o Santa Costela, que é um lanche de costela no bafo gratinada com parmesão e alface no pão francês, e o Porco Campeão, que é um lanche com pernil desfiado, provolone e vinagrete no pão francês! E o melhor de tudo: são super bem servidos!

Claro que nenhum lanche é tão bem servido quanto o Ultra X-Tudão: dois super hambúrgueres, quatro salsichas, muito frango desfiado, presunto, queijo, quatro ovos, bacon, calabresa, azeitona, palmito, batata palha, tomate, purê, milho, ervilha, alface, batata frita, cenoura palha, cebola, maionese, cheddar, polenta frita e catupiry no pão sírio! UFA!!! Vai encarar???

Ultra X-Tudão e Brigaxinha

Ultra X-Tudão e Brigaxinha

E depois de tudo isso, que tal um brigaxinha – um brigadeiro em formato de coxinha – de sobremesa? Você pode optar também por um quindim, que é delicioso, ou por mini coxinhas de doce de leite ou de Nutella!!! Hmmmm!!!

Mas comer no Santa Coxinha é muito mais do que uma simples experiência gastronômica, é pura diversão! Logo na entrada, uma coxinha gigante e super simpática recepciona os clientes, que se acomodam em uma das mesas de um salão bem alegre e despojado, com algumas frases engraçadas escrita nas paredes, como “A pressa é inimiga da refeição”, ou “Não temos wi-fi, conversem entre si”. Atrás do caixa e dos expositores de doces, você ainda poderá fazer uma viagem no tempo com os diversos itens super antigos que ficam expostos em uma prateleira!

Santa Coxinha

Santa Coxinha

Se estiver pela Zona Leste de São Paulo, já sabe, não deixe de experimentar pelo menos uma coxinha do Santa Coxinha, que, na minha opinião, é a melhor da cidade!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s