Inspiração: Saia Fit and Flare

Confesso que, até ano passado, eu não era nem um pouco fã de saias. Além de não encontrar nenhuma modelagem que eu amasse, eu ainda era extremamente preguiçosa pra tentar combinar a peça com alguma blusinha, hohoho! Mudei minha opinião depois da primeira saia fit and flare chegar na loja do papi… Fiquei apaixonada!!!

Mas o que é exatamente uma saia fit and flare??? Traduzindo ao pé da letra, é uma saia que começa bem ajustada ao corpo, e termina com um babado que confere volume e movimento à peça. Também é conhecida como saia sino ou saia trompete!

Pode ser encontrada em vários formatos diferentes, com a parte fit bem maior que a flare ou vice-versa, com a parte flare super volumosa ou mais discreta, bem curtinha, super comprida… Tem para todos os gostos! E o melhor de tudo: fica bem em todos os tipos de corpos!!!

Na minha opinião, uma das peças mais democráticas e femininas do vestuário feminino! E a boa notícia é que ela vai continuar com tudo no Inverno 2015!

Vamos ver algumas inspirações?

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

A grande maioria das minhas saias fit and flare são estampadas e curtas, como essas da foto acima. Além de eu achar uma peça que vai super bem com estampa, dá pra montar uns looks muito fofos com esse tipo de saia! Adorei a estampa de oncinha com a t-shirt também estampada da Thassia! A estampa florida caiu super bem com a sobreposição t-shirt branca mais camisa jeans! Lalá Noleto também arrasou com a saia combinando com o top cropped! E a Naty Vozza escolheu justamente o que eu costumo escolher como peça de cima quando a saia é muito estampada: blusinha básica branca e só!

O único cuidado na hora de escolher é ter em mente que estampas miúdas engordam! Se for o seu caso, opte por tecidos mais encorpados ou por saias onde a parte fit termina abaixo do quadril, o que ajuda a afinar a silhueta.

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Se quiser ousar menos na hora de montar uma produção com esse tipo de saia, aposte nas lisas! E use sem restrições, elas ficam lindas em todas as mulheres! A Lu Ferreira optou por saia e blusa da mesma cor com um blazer pink quebrando toda a sobriedade do look! Aliás, ótimo truque para quem tem quadril largo: o blazer compridinho! Já a Naty Vozza usou saia azul marinho com blusa listrada e eu ameiiiiiii essa produção, quero muito copiar! Também achei maravilhosa a saia vermelha com camisa jeans, e confesso que antes de ver essa foto nem tinha pensado em arriscar algo do tipo, mas agora com certeza já entrou pro meu mural de inspirações! E a saia preta também ficou maravilhosa com a camisa listrada, inclusive, criando uma ótima opção de look para o trabalho!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

Mas nem todo mundo pode sair usando saia curta a torto e a direito por aí, certo? Por isso, fiz uma seleção de saias mais compridas, essas sim ideais para montar looks para o trabalho, para a igreja (caso a sua não permita usar nada acima do joelho), e pra outras ocasiões mais formais! A Folake Kuye arrasou com essa saia midi pink e camisa branca, achei mega chique! Já a Naty Vozza usou um conjuntinho mais sério pero no mucho, porque a estampa super alegre deu um ar mais despojado ao look! Outra que conquistou meu coração com a produção foi a Olivia Palermo, com a saia branca combinando com a camisa e a sandália de pois! Coisa mais linda!!! E pra dar uma quebrada na seriedade da saia lisa mais compridinha, uma t-shirt estampada, mais despojada!

A única restrição pra esse comprimento: baixinhas! Tomem cuidado para não acabar achatando ainda mais a silhueta! Se quiserem muito apostar nesse comprimento, usem e abusem de um belo saltão! Hohoho!

Imagens: Reprodução

Imagens: Reprodução

E pra finalizar o post, algumas inspirações de looks para o Inverno que daqui a pouco chega por aí, hehehe! Saias lisas, estampadas, com meia calça, com bota, com sandália, com tricot, com jaqueta, com casaco… Vale tudo! Desde que você se sinta bem, claro! =)

E vocês, o que acham da saia fit and flare? Já têm uma pra chamar de sua?

 

Anúncios

2 comentários sobre “Inspiração: Saia Fit and Flare

  1. Pingback: Look da Milis: Saia Fit and Flare | blog da milis

  2. Pingback: Inspiração: Blusa Ciganinha | blog da milis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s